Home Automobilismo Filho de ex-piloto de Fórmula 1 é a nova aposta da Red Bull

Filho de ex-piloto de Fórmula 1 é a nova aposta da Red Bull

Jovem fará parte da academia do time austríaco; pai do piloto foi um fenômeno no automobilismo nos anos 2000

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O filho do ex-piloto da McLaren, Juan Pablo Montoya, Sebastian, anunciou nesta terça-feira (10), que fará parte da Academia de Pilotos da Red Bull. O jovem norte-americano chega à Fórmula 1 com o apoio da marca, que era um dos principais patrocionadores do seu pai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Feliz em anunciar que agora faço parte da Equipe Oficial Junior da Red Bull. Neste último ano, eu me tornei parte dos atletas da marca e agora vamos trabalhar juntos para o objetivo final: F1”, postou Montoya, em seu Instagram.

PUBLICIDADE

O primeiro contato do piloto com monopostos aconteceu em 2021, quando Montoya disputou o campeonato de Fórmula 4 italiana. A bordo de um carro da Prema Racing, o norte-americano terminou a temporada na quarta colocação.

PUBLICIDADE

No ano passado, Montoya marcou presença em duas categorias. O jovem atuou na Fórmula Regional Asiática, onde conquistou duas vitórias, terminando o campeonato na sétima colocação. Também pilotou na FRECA, encerrando a temporada em décimo terceiro.

Para 2023, Sebastian Montoya correrá no campeonato de Fórmula 4 nos Emirados Árabes, entre os meses de janeiro e fevereiro. De acordo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, este será o seu último desafio antes de ingressar na F3.

Better Collective