Home Futebol Flamengo: conheça os cinco jogadores mais jovens que marcaram gols com o manto rubro-negro

Flamengo: conheça os cinco jogadores mais jovens que marcaram gols com o manto rubro-negro

Lorran se tornou o mais jovem a marcar pelo Rubro-Negro e lidera lista com maioria de representantes dos últimos anos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

O Flamengo mostra que sua força não está apenas no mercado da bola, mas também em suas categorias de base. Na última terça (24), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Bangu, pelo Campeonato Carioca, com gol do garoto Lorran, de pouco mais de 16 anos. O jogador se tornou o mais jovens a balançar as redes com a camisa do Mengão, superando Vinicius Júnior, Reinier, Adryan e Matheus França.

PUBLICIDADE

Aos 16 anos, seis meses e 20 dias, Lorran teve a alegria de comemorar um gol pelo profissional do Flamengo. O tento colocou fez o meia se tornar o jogador mais jovem a marcar pelo Mengão, superando Vini. Jr., o último detentor do “título”.

Assim, a lista dos mais jovens a balançar as redes pelo clube da Gávea teve modificação. Atualmente, os cinco “goleadores precoces” do Flamengo é formada, respectivamente, por Lorran, Vinicius Júnior, Reinier, Adryan e Matheus França, este último companheiro de time de Lorran no Campeonato Carioca 2023. Confira abaixo a idade de cada um deles ao balançar as redes com a camisa do Rubro-Negro pela primeira vez:

  • 1. Lorran: 16 anos, seis meses e 20 dias;
  • 2. Vinicius Júnior: 17 anos e 29 dias;
  • 3. Reinier: 17 anos, sete meses e 19 dias;
  • 4. Adryan: 17 anos, dez meses e 21 dias;
  • 5. Matheus França: 17 anos, onze meses e 8 dias.

Representantes da lista de mais jovens a marcar pelo Flamengo surgiram nos últimos cinco anos

Uma curiosidade dos cinco jogadores mais jovens a marcar pelo Rubro-Negro é a data em que esses feitos foram alcançados. Dentre os cinco, quatro deles são mais recentes, sendo o mais antigo em 2017. Antigo recordista no quesito, Vinicius Júnior se tornou o mais jovem a marcar pelo Mengão em 2017, contra o Palestino, do Chile, na Copa Sul-Americana.

Reinier, anotou o seu primeiro cerca de dois anos depois, em 2019, diante do Avaí no Brasileirão. Já Matheus França fez seu primeiro gol pelo Flamengo na temporada passado, em 2022, enfrentando o mesmo Bangu, no Campeonato Carioca, que tornou Lorran recordista. Por fim, Adryan representa uma geração um pouco mais antiga, ao balançar as redes em 2012, em confronto com o Bonsucesso, no Cariocão.

Enquanto Lorran e o restante do elenco formado por jovens da categoria sub-20 honram compromissos do Flamengo no Campeonato Carioca, os principais jogadores se preparam para a disputa do título da Supercopa do Brasil. A partida decisiva contra o Palmeiras será realizada neste sábado (28), às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília).

PUBLICIDADE