Home Futebol Flamengo faz exigência milionária para negociar lateral com o Barcelona

Flamengo faz exigência milionária para negociar lateral com o Barcelona

Atleta estava interessado em acordo, mas o clube carioca fez jogo duro nas tratativas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Visto como um dos jogadores mais promissores do Flamengo, Wesley entrou na mira do Barcelona. De olho na possibilidade de reforçar a equipe B, o time catalão realizou uma investida pelo lateral-direito, mas a exigência financeira acabou melando o acordo. Segundo o jornal Sport, o Rubro-Negro exigiu o pagamento de dois milhões de euros (R$11 milhões) pelo empréstimo do jovem de 19 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wesley sempre foi a primeira opção da diretoria técnica, já que vinha com potencial para jogar no time principal”, contou o diário.

Neste cenário, é relatado que as negociações foram rompidas, tendo em vista que o Barcelona descartou investir o montante. Ainda que a chegada de Wesley fosse bem avaliada nos bastidores, a diretoria entendeu que não valeria a pena investir a quantia solicitada pelo Flamengo.

Cotado para ganhar oportunidades em 2023, Wesley pode ser uma alternativa caseira em relação a Matheuzinho e Varela. Além disso, o Flamengo pode aproveitar eventuais oportunidades para valorizar o jogador, tendo em vista que o clube detém 70% dos direitos econômicos do lateral. No momento, o vínculo entre as partes se encerra no fim de 2025, mas uma saída, mediante o assédio europeu, tem chances de ocorrer antes.

Recentemente, o Flamengo negociou João Gomes e Matheus França pode ser o próximo da lista. Isso porque o Newcastle se encontra fortemente interessado no meia-atacante. Caso o negócio não seja fechado na atual janela, o clube inglês, no meio do ano, deve realizar uma nova investida.

PUBLICIDADE
Better Collective