Home Futebol Flamengo hoje: atualmente no Japão, jogador revela o que faltou para ter mais sucesso no Rubro-Negro

Flamengo hoje: atualmente no Japão, jogador revela o que faltou para ter mais sucesso no Rubro-Negro

Meia era uma das grandes joias do Mengão, mas acabou não vingando

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O meia Matheus Sávio, atualmente no Kashiwa Reysol, do Japão, já foi uma das grandes esperanças do Flamengo. Revelado pelo clube carioca em 2015, Sávio era chamado de “novo Zico”, por sua habilidade e visão de jogo.

PUBLICIDADE

Porém, a joia acabou não rendendo o esperado e acabou sendo emprestado diversas vezes, até ser vendido em definitivo para o futebol japonês, em 2020.

Entre idas e vindas, ao todo, Matheus Sávio disputou apenas 29 partidas pelo Rubro-Negro, marcando seis gols.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao “ge”, Sávio, hoje com 25 anos, relembrou a sua passagem pelo Flamengo.

“Ao Flamengo eu sou grato. Foi o clube que me comprou quando eu estava no Desportivo Brasil, que eu subi para o profissional. Não acompanho tanto o futebol brasileiro, até por conta do horário, mas procuro sempre ver as notícias. Jogo por jogo eu não consigo.”

Matheus Sávio comentou o que faltou para ele conseguir ter mais sucesso no clube carioca.

“Eu, vendo hoje, o Flamengo tem uma estrutura muito boa. Não que tenha faltado na minha época. Sempre tive tudo que eu precisei, tanto profissional, quanto fora de campo. Eu era muito novo. Talvez não estivesse pronto e maduro como eu pensava. Sempre trabalhei e tentei buscar meu espaço. Acabou que não tive tanta minutagem, mas acredito no meu potencial. Venho de uma grande temporada no Kashiwa e foi importante para minha evolução”, disse o atacante, que entende que poderia ter entregado mais:

PUBLICIDADE

“Eu creio que poderia ter entregado mais. Em alguns momentos não tive tanta oportunidade. Principalmente quando eu estava em um momento bom, tendo sequência de jogos bons. Em 2017 eu tive uma sequência na fase de grupos da Libertadores, nos dois jogos contra o Athletico-PR, tanto no Maracanã, quanto lá, fui bem no jogo. Fui bem na estreia do Brasileiro. Em seguida veio o lance do San Lorenzo, na Libertadores, que a gente perdeu a classificação” relembra Matheus.

Pressão após a eliminação na Libertadores e ameaças por parte da torcida do Flamengo

Por fim, Matheus Sávio relembrou a eliminação da Libertadores de 2017, em que ele estava envolvido no lance do gol da vitória do San Lorenzo. Ele conta o drama que viveu na época e as ameaças de morte que ele e a família sofreram dos flamenguistas.

“Eu entrei no jogo e, nós estávamos sendo muito pressionados e não conseguíamos ficar com a bola. Eu roubei uma bola e tentei sair jogando e acabou saindo o gol. Mas a pressão eu acho que é como um time e não só sobre um jogador.”

“Enquanto a torcida me pressionava não teria problema. Eu sou profissional e só dentro de campo vou conseguir mostrar. Foi uma fase onde fui ameaçado, minha esposa, meus pais. Vazou número. Para mim, foi difícil lidar com isso que meus familiares estarem sofrendo por conta da minha profissão”, finalizou o jogador.

PUBLICIDADE