Home Futebol Flamengo hoje: Landim revela aviso para Leila após investida do Palmeiras por Pedro

Flamengo hoje: Landim revela aviso para Leila após investida do Palmeiras por Pedro

Clube paulista tentou contratar o atacante em 2022, mas o Rubro-Negro adotou postura irredutível

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes de se firmar como titular do Flamengo, formando uma dupla de sucesso com Gabigol, Pedro esteve na mira do Palmeiras. Como o Verdão enxergou a oportunidade de contratar um camisa 9 de peso, que estava na reserva, o time carioca poderia ter embolsado uma quantia alta. Porém, Rodolfo Landim adotou um comportamento irredutível e informou a decisão para Leila Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à TV Brasil, o presidente do Flamengo deixou claro que só iria vender Pedro pelo valor da multa rescisória. Dessa forma, as negociação não avançaram, já que o valor de 60 milhões de euros está fora da realidade do futebol brasileiro.

Para um atacante da qualidade do Pedro, jogando na Copa do Mundo e fazendo gol… pra ele sair do Flamengo tem que pagar a multa A Leila já tentou me cantar para comprar o Pedro. Eu falei: ‘Olha Leila, a multa tá baixa, 60 milhões de euros’.”, disse o mandatário máximo do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, o Palmeiras se mostrou disposto a pagar 20 milhões de euros para tirar Pedro do Flamengo. Ainda que o Rubro-Negro tenha insistido em barrar a liberação, uma contraproposta de 25 milhões de euros e Patrick de Paula e Gabriel Menino como “moedas de troca”, negociação que não avançou.

Em nenhum momento chegou para mim a proposta. O Flamengo não aceitou e eu tenho um carinho enorme pela instituição, pelos torcedores. Se o Flamengo não aceitou, eu nem ouvi. Meu caráter é somente ouvir propostas que o Flamengo aceite. Meu foco não era o Palmeiras, era voltar a jogar pelo Flamengo e ter a sequência de agora.”, contou Pedro ao GE.

PUBLICIDADE
Better Collective