Jaunfer Quintero, do River Plate-ARG, que foi oferecido ao Flamengo e interessa ao Internacional, disputou 90 minutos de uma partida apenas uma vez em 2022. Apesar da qualidade técnica do jogador, Quintero convive com problemas físicos desde 2019. Na última terça (10), Marcos Braz anunciou publicamente que o Rubro-Negro desistiu da contratação.
Foco de interesse do Mengão, o camisa 10 dos Millionarios tem sido um dos melhores jogadores do futebol argentino nos últimos tempos, com muita técnica e precisão em bolas paradas. Porém, o meia colombiano passa por seguidas lesões há quatro temporadas em sequência.
O ciclo de lesões de Quintero começou ainda no início de 2019, após uma forte entrada que resultou no rompimento de ligamentos do joelho. A partir daí, o meia passou a ficar muito mais tempo fora do gramado, desfalcando o River em diversas oportunidades.
Alvo de Flamengo e Internacional, o jogador disputou apenas 36 partidas das 65 jogadas pelo clube em 2022. Desses 36 jogos, Quintero completou somente um, que foi a derrota para o Rosario Central no mês de outubro. Por duas outras vezes, o camisa 10 quase completou 90 minutos, mas acabou saindo antes.
No entanto, o que pode ter chamado a atenção de Flamengo e Internacional é a frequência de Quintero ser decisivo. Mesmo sua presença sendo de pouco mais de 50% dos jogos em 2022, o meia colombiano esteve diretamente envolvido em 15 gols do River Plate, balançando as redes sete vezes e servindo oito assistências.
O destino mais provável de Quintero neste momento é o Junior Barranquilla, da Colômbia. Porém, segundo o site GOAL.com, o Internacional fez uma proposta parecida com a apresentada pelo clube colombiano e corre por fora. Por outro lado, o Flamengo desistiu do jogador, segundo declaração do vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz.

