Home Futebol Flamengo hoje: Perrone aponta “confusão” em discurso de Vítor Pereira

Flamengo hoje: Perrone aponta “confusão” em discurso de Vítor Pereira

Estreia do novo comandante do Fla está agendada para a próxima quinta-feira (12), diante do Audax, pelo Carioca

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Contratado para ser o técnico do Flamengo em 2023, o português Vítor Pereira foi devidamente apresentado na última terça-feira (03) na Gávea. Entretanto, a aguardada entrevista do treinador deu o que falar na imprensa esportiva. Além do veto à pergunta de uma repórter, feito por um membro do time rubro-negro, as declarações do técnico foram classificadas como desconexas e contraditórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Perrone teceu críticas ao posicionamento do novo treinador do Flamengo, quanto à justificativa utilizada para acertar com o time carioca para 2023, dez dias depois de ter saído do rival Corinthians.

“A entrevista coletiva concedida por Vítor Pereira nesta terça (3) foi no estilo Chacrinha. O Velho Guerreiro dizia: “eu vim para confundir e não para explicar”. Foi isso que VP fez ao falar sobre sua saída do Corinthians e a ida para o Flamengo. O português não explicou o que mudou no problema familiar que o técnico e seus parentes enfrentam para que ele desistisse de voltar para Portugal e aceitasse treinar o Fla. Em vez disso, o treinador afirmou que a proposta profissional apresentada pelo rubro-negro o fez topar trabalhar na Gávea”, iniciou Perrone, emendando novas críticas na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Porém, no final do ano passado, ele tinha dito que só não deu continuidade ao projeto no Corinthians por causa do problema familiar. Confuso, não? Em novembro, Pereira falou para a ESPN que “queria muito continuar esse projeto (no time paulista), mas não tem hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso, tenho que voltar para lá”, disse à ESPN”, pontuou o comentarista.

No comando do Flamengo, VP terá sete competições em disputa ao longo de 2023. Além do estadual, o time carioca conta com Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Better Collective