O Flamengo encaminhou a venda do volante João Gomes ao Wolverhampton nesta semana, segundo publicou o jornalista Venê Casagrande, e o meio-campista, mesmo sem ter sido anunciado pelo time da Premier League, já tem se distanciado dos treinamentos do clube carioca.
Segundo o próprio jornalista, o jogador esteve no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, mas não treinou com o grupo. Ele estaria já aguardando os trâmites decisivos para viajar à Inglaterra e se apresentar ao Wolverhampton, onde irá assinar contrato e se tornar atleta do time inglês.
João Gomes ainda não teria recebido as passagens do Wolverhampton para viajar e se apresentar, mas já tem data para deixar o Brasil e se despedir do Flamengo. Seria na próxima segunda-feira (16) a data para que o meio-campista, titular absoluto do time carioca, chegaria à Europa. O negócio gira em torno de 17 milhões de euros (pouco mais de R$ 94 milhões).
João Gomes deixa o Flamengo e Gerson chega
O retorno de Gerson será crucial após a saída de João Gomes. Isso porque o volante havia suprido justamente a saída do ‘Coringa’ para o Olympique de Marselha em 2021. Agora, com a saída em definitivo de Gomes para o futebol inglês, é Gerson quem volta para reassumir a posição.
A tendência é que Thiago Maia e Arturo Vidal disputem a outra posição de volante que restar no time titular, que será comandado por Vítor Pereira em 2023.
João Gomes encerra sua passagem pelo Flamengo após três anos na equipe principal com 122 jogos, quatro gols marcados e quatro assistências. Ele se tornou titular absoluto da equipe já no fim de 2021 e se firmou de vez em 2022, caindo nas graças da torcida mesmo nos momentos ruins.

