Home Futebol Flamengo hoje: veja a estratégia de Vítor Pereira até o início do Mundial de Clubes

Flamengo hoje: veja a estratégia de Vítor Pereira até o início do Mundial de Clubes

O Flamengo disputa o Mundial de Clubes da Fifa no início de fevereiro, até lá, o clube segue jogando partidas do Carioca

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo venceu o jogo contra a Portuguesa-RJ, por 4×1 e animou os torcedores. O clube vem disputando o Campeonato Carioca e se preparando para a estreia no Mundial de Clubes, que terá início em fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo contra a Portuguesa-RJ, Vitor Pereira falou sobre sua estratégia antes da disputa da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, segundo ele, a intenção é usar os principais jogadores do elenco, para que eles possam ganhar minutos neste início de temporada. Assim, esses atletas chegaram preparados para as decisões que o clube enfrentará nas próximas semanas.

“Eu preciso desses jogos para preparar o time para o jogo da Supercopa, por isso vamos com os titulares, dar tempo de jogo a eles. Ainda estou tomando decisões, então não tem ninguém que seja titular, todos podem ser. Mas vamos com o melhor time e melhores jogadores”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo tem mais três jogos antes da decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e cinco jogos antes da estreia no Mundial de Clubes, esta que deve acontecer no dia 7 de fevereiro.

O Flamengo viaja para Marrocos, país sede do Mundial no dia 2 de fevereiro. O primeiro adversário do clube carioca será o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca e Al-Hilal, que se enfrentarão nas quartas.

Vitor Pereira diz que quer ver o Flamengo “jogando bonito”

Depois da vitória contra a Portuguesa-RJ, Vitor Pereira comentou sobre a atuação do clube. O treinador também disse o que espera do Flamengo, ele afirmou que deseja ter os melhores em campo para que o time possa fazer jogos bonitos.

PUBLICIDADE

“O objetivo é pegar jogadores que tratem bem a bola e juntá-los em combinações próximas uns dos outros. Isso permite um jogo mais forte e isso ajuda também a atrair o adversário, outra coisa a melhorar, por um lado e entrar pelo outro. Atrair num lado, entrar pelo outro, atrair no corredor lateral, entrar por dentro e por fora. Esta alternância, com combinações que eles tenham liberdade para decidir é o que torna o jogo bonito”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective