Representante sul-americano no Mundial de Clubes, o Flamengo conheceu na manhã desta sexta-feira (13), qual será o seu caminho na disputa da competição que ocorre no próximo mês em Marrocos. No sorteio realizado pela Fifa, ficou estabelecido que o rubro-negro enfrentará nas semis o vencedor de Al Hilal contra Wydad Casablanca.
Garantido na fase de semifinal do torneio, a exemplo do Real Madrid, o time carioca aguardará primeiro o embate das quartas de final, para posteriormente buscar a vaga na grande decisão. Os europeus, por sua vez, ficarão esperando o vencedor do confronto entre Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e o vencedor do jogo 1 (Al Ahly x Auckland City). Ou seja, o sorteio definiu uma situação mais clara de oponente para o Flamengo.
🇧🇷 @Flamengo já sabe qual será o caminho rumo ao título no Mundial de Clubes
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) January 13, 2023
O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Até o momento, a Fifa ainda não oficializou as cidades que serão sede do torneio, mas Tânger e a capital, Rabat, aparecem como favoritas.
Caminho do Flamengo antes do Mundial
Até a viagem para Marrocos, o rubro-negro carioca terá uma agenda movimentadíssima, envolvendo jogos do Campeonato Carioca e a decisão da Supercopa, agendada para o dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras em Brasília, que antecede a viagem para o país sede do Mundial.
Vitorioso contra o Audax, utilizando a base, o rubro-negro ainda terá pelo estadual a Portuguesa (dia 15), Madureira (dia 18), Nova Iguaçu (21) e o Bangu (24). A tendência é que Vítor Pereira coloque o time titular a partir do confronto contra o Madureira, para dar ritmo ao plantel.

