Titular pela primeira vez na temporada, o lateral-direito Matheuzinho se destacou na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no último sábado, ao dar duas assistências. A cria das categorias de base do rubro-negro disputa posição com Varela e enalteceu a concorrência com o uruguaio.
“Ele estava na Copa do Mundo, é titular da seleção uruguaia, isso é importante para mim e para ele porque os dois estando bem, o Flamengo se beneficia. Nós dois estamos elevando o nível da lateral e o que o professor optar, ótimo. É claro, sempre vou querer jogar. Independente de quem estiver ali vai estar sempre somando”, disse Matheuzinho, que também falou sobre os conselhos dados a Wesley, jovem lateral de 19 anos do Flamengo.
“Costumo conversar sempre com ele porque também passei por esse processo em 2020 e sei o quão difícil é ainda mais um clube gigante que é o Flamengo e hoje é o maior da América. Ele tem as qualidades dele e tenho certeza que aos poucos ele vai ganhar espaço. As características dele são um pouco parecidas com as minhas, ele é muito veloz e chega muito no ataque”, declarou.
Wesley tem quatro jogos pelo elenco profissional, o último deles na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, contra o Audax Rio, quando foi titular da equipe composta por garotos e comandada por Mário Jorge.
De acordo com o GE, o Flamengo negocia com o Barcelona o empréstimo da jovem promessa, que inicialmente atuaria pelo Barcelona Athletic (Barça B). Os catalães pagariam pelo empréstimo de uma temporada com valor fixado para compra no término do vínculo. O Rubro-Negro detém 70% dos direitos econômicos do lateral.
Na última semana, o clube carioca ampliou o contrato de Wesley até dezembro de 2025. O vínculo anterior terminaria em dezembro de 2023.

