Aumentando seu número de conquistas com o Palmeiras, Dudu vibrou com o título da Supercopa. Após o jogo, o camisa 7 falou sobre o crescimento da rivalidade envolvendo o Flamengo, que se tornou o principal oponente do Verdão nas últimas temporadas. Apesar disso, na visão do atacante, o Corinthians segue com o posto de maior rival, tendo em vista o histórico do confronto.
Mesmo com o discurso, Dudu reconheceu que a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo vem ficando cada vez maior. Sendo assim, ao longo dos próximos meses, os dois times podem duelar novamente por outros troféus na temporada.
“O nosso grande rival é o Corinthians. Corinthians, São Paulo, Santos… isso a gente não pode deixar de lembrar. Mas pela rivalidade nacional e as conquistas de Palmeiras e Flamengo, bota esses dois times pra ter uma rivalidade, por esse peso das conquistas dos últimos anos pra cá”, disse.
“Quando eu ponho essa camisa do Palmeiras, não é que seja Flamengo, Ituano ou Mirassol, ele tem que entrar pra ganhar. Nossos jogadores têm isso em mente, por isso estamos conquistando títulos desses anos pra cá.”, completou.
Dudu destacou que o grande rival do Palmeiras é o Corinthians e acrescentou também São Paulo e Santos.
— Raisa Simplicio (@simpraisa) January 29, 2023
O ídolo do Palmeiras, porém, ressaltou: "pelas conquistas tanto de Flamengo como Palmeiras bota os times para ter rivalidade"
🎥 @jaqjesuss pic.twitter.com/5iKJ5968Yi
Além de exaltar o empenho dos companheiros, Dudu valorizou o apoio da torcida. Como o Palmeiras saiu atrás no placar em um confronto bastante movimentado, o apoio vindo das arquibancadas foi crucial para que o time seguisse acreditando na virada, que veio com uma grande atuação coletiva.
“Nosso time estava muito focado, a gente compete muito. Pudemos fazer um grande jogo, queria agradecer a torcida também, eles podem sempre acreditar.“, exaltou.

