Home Futebol Flamengo quer contratar ex-Palmeiras que atua na França

Flamengo quer contratar ex-Palmeiras que atua na França

Flamengo busca reforços no mercado da bola após saídas de jogadores; meio de campo é prioridade do Rubro-Negro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A busca do Flamengo para um reforço para o meio de campo tem um novo alvo no mercado da bola. Andrei Girotto, que defende o Nates, da França, está na mira do Rubro-Negro para a vaga aberta no elenco com a saída de João Gomes, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra. A informação foi revelada pelo jornalista Julio Miguel Neto, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

“Andrei Girotto tem contrato com o clube francês até junho de 2024 e o Flamengo tem interesse. Ele é um ‘coringa’, é um meio-campista, mas vem jogando como zagueiro no Nantes”, disse o jornalista.

A polivalência de Girotto, por sinal, é algo que chama a atenção do time carioca.

PUBLICIDADE

“Poder jogar como volante e zagueiro agrada muito a diretoria do Flamengo e o técnico Vítor Pereira”, completou Julio Miguel.

Andrei Girotto ganhou destaque no cenário brasileiro em 2014, quando defendeu o América-MG na Série B do Brasileirão. No ano seguinte foi contratado pelo Palmeiras por empréstimo, mas não conseguiu seguir no clube em definitivo.

Desde 2017, no entanto, o jogador de 30 anos (completa 31 no próximo dia 17 de fevereiro) defende o Nantes e tem sido um dos maiores destaques nos últimos anos da Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês.

O clube do atleta, entretanto, não faz uma grande temporada e é apenas o 13º colocado na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Flamengo já tentou contratação em 2022

Esta não é a primeira vez que o nome de Andrei Girotto é comentado no Flamengo.

No início de 2022 o clube carioca tentou contratar o atleta, mas o Nantes não aceitou a liberação.

Girotto falou sobre a negociação naquele momento em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE

“Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vimos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, vamos jogar a final e estamos indo bem para o campeonato. Isso peso também para não ter dado certo”, disse o jogador.

“Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato”, completou.