O Flamengo acabou eliminado da Copinha nesta quinta-feira (2), ao perder para o Avaí, de virada, por 2 a 1. O duelo aconteceu no Estádio Zezinho Guimarães, na cidade de Jaú, no interior de São Paulo.
O time da Gávea obteve um bom desempenho na primeira fase, onde conquistou a classificação na liderança do Grupo 5. Diante do Leão da Ilha, o Flamengo sofreu com os desfalques que retornaram para o Rio de Janeiro, devido ao Campeonato Carioca.
O primeiro gol foi marcado aos 2 minutos do primeiro tempo. Felipe Lima garantiu um cabeceio preciso, dando a vantagem para o Rubro-Negro. O tropeço motivou o Avaí, que chegou ao empate no final da etapa, com Cássio.
O Leão retornou revigorado no segundo tempo e virou aos 14′, novamente com Cássio. Com a desvantagem, o Flamengo partiu para o ataque e o Avaí fortaleceu a sua defesa.
Os cariocas obtiveram grande domínio, mas encontraram dificuldades em suas finalizações. Dudu cabeceou na trave e quase concretizou o gol do empate no final da partida.
Com o triunfo, o Avaí avançou e terá como próximo adversário o Floresta, que venceu o Ceilandîa por 3 a 2 nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

