Home Futebol Flamengo vira sobre o XV de Jaú e avança na Copinha

Flamengo vira sobre o XV de Jaú e avança na Copinha

Rubro-Negro superou mau início de jogo e virou o placar no segundo tempo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Não foi fácil, mas o Flamengo confirmou o favoritismo e derrotou o XV de Jaú, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Zezinho Magalhães e avançou à segunda fase da Copinha como líder do 5. O Galo da Comarca foi eliminado como terceiro colocado. O outro classificado da chave foi o Floresta. O próximo adversário flamenguista ainda não foi definido.

PUBLICIDADE

Matheus Magallanes abriu o placar para o XV de Jaú no início de partida. Antes do intervalo, Jean Carlos anotou golaço e deixou tudo igual. Na etapa final, Rodriguinho fez o gol da virada do Flamengo.

Início complicado para o Flamengo

O XV de Jaú começou melhor e teve a primeira grande chance para abrir o placar. Aos 7, Caique arriscou de longe e obrigou Diogo Alves a espalmar para fora. Na cobrança de escanteio, o goleiro afastou mal a bola, Rafael cabeceou e mesmo deitado Matheus Magallanes desviou para o gol, abrindo o placar para o time do interior. Os jogadores do Flamengo reclamaram demais com a arbitragem alegando falta no arqueiro.

PUBLICIDADE

Os jogadores do Mengão abusaram do nervosismo. Foram quatro advertências durante o primeiro tempo. Com a derrota, a equipe estava sendo eliminada devido ao número de cartões amarelos, um dos critérios de desempate. Tudo começou a mudar aos 26, quando o amarelado Caio deixou o braço no rosto do rival, levou nova advertência e foi mais cedo para o chuveiro deixando o Galo da Comarca com um a menos.

Com a superioridade numérica em campo, o Flamengo passou a ser mais agressivo e conseguiu o empate aos 39. O meia Jean Carlos soltou forte chute com o pé esquerdo de fora da área e acertou o ângulo de Vitor, assim marcando um golaço.

A virada do Mengão veio aos 16 minutos da etapa final. Felipe Lima arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na marcação e sobrou para Rodriguinho bater cruzado sem chances de defesa para Vitor.

Nos minutos finais, o Galo da Comarca ensaiou pressão em busca do empate que daria a classificação, porém, não conseguiu superar a marcação rubro-negra e deu adeus à Copinha.

PUBLICIDADE