O Fluminense fez a sua estreia na Copinha nesta terça-feira (13) e garantiu um triunfo sobre o Porto Vitória, por 1 a 0. O Tricolor obteve um grande domínio do jogo, mas encontrou dificuldades para marcar um gol sobre o Ferrolho Capixaba.
A equipe carioca apostou em um esquema tático ofensivo. Desta forma, o Fluzão iniciou o jogo pressionando o Porto Vitória. Os meninos de Xerém tiveram a oportunidade de abrir o placar em três ocasiões, mas falharam em suas finalizações. Do outro lado, a equipe capixaba investiu na retranca e no contra-ataque, o que dificultou o trabalho do Fluminense.
A melhor chance do Tricolor saiu em um cruzamento da direita, quando o atacante Isaac estava na pequena área e cabeceou para fora. Com poucas alternativas no primeiro tempo, o técnico do Fluminense, Ricardo Resende, apostou em substituições para tentar abrir o placar.
Com um novo gás em campo, os meninos de Xerém apresentaram um futebol mais ofensivo na segunda etapa. Enquanto o Fluminense explorava as brechas da defesa do Porto Vitória, o Ferrolho buscava surpreender o goleiro carioca.
Em meio a uma série de dificuldades, Agner conseguiu marcar o único gol da partida nos acréscimos. O próximo jogo do Fluminense será contra o Imperatriz-MA, na próxima sexta-feira (6).

