Home Automobilismo Fórmula 1: mesmo na reserva, Ricciardo deve receber quantia milionária; veja valores

Fórmula 1: mesmo na reserva, Ricciardo deve receber quantia milionária; veja valores

Piloto australiano ficará como reserva da Red Bull, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após sair da Red Bull para fechar com a McLaren, o piloto australiano Daniel Ricciardo viveu anos difíceis com a equipe inglesa. Na temporada de 2022, foi ainda mais complicada, pois o deixou sem vaga de titular no grid para 2023, e acabou não tendo o seu contrato renovado, e levando-o para um terceiro piloto na Red Bull. Entretanto, os ganhos continuarão como se fosse titular, confira.

PUBLICIDADE

Daniel Ricciardo continuará com ganhos exorbitantes

A equipe inglesa optou por encerrar o contrato de Daniel Ricciardo um ano antes do previsto para garantir a contratação do piloto francês Oscar Piastri. Assim, será o novo colega no grid de Lando Norris. Em contrapartida, australiano voltará à Red Bull, mas trabalhando apenas no programa de simulador, testes, publicidade e outras questões publicitárias.

Porém, mesmo não fazendo parte do time de titulares, Ricciardo não perderá no quesito econômico. Segundo informações do portal francês Sportune, a Red Bull deve pagar ao piloto australiano uma estimativa de 2,1 milhões de dólares pelos seus serviços, sendo que a maioria ainda sairão dos cofres da McLaren.

PUBLICIDADE

Logo, a equipe deverá pagar uma multa de rescisão de 22,2 milhões de dólares pelo encerramento precoce do acordo. Esse valor é maior que os 15,1 milhões de dólares recebidos durante a temporada de 2022, onde foi titular, e o deixou como um dos pilotos melhor remunerados, mesmo não sendo parte das corridas.

E a McLaren?

Entretanto, cientes sobre estes números, é comum que se acredite que McLaren não fez uma boa escolha em encerrar o contrato antes da hora. Porém, Ricciardo embolsaria um valor ainda maior caso tivesse continuado como titular no seu terceiro ano de contrato. Mesmo somando todos os rendimentos e chegando a um montante de 24,3 milhões de dólares.