É nítido que desde que Abel Ferreira assumiu o Palmeiras há três anos a visão do clube mudou. Com 7 títulos neste período, criou uma base de jogadores fortes e trouxe alegrias para sua torcida. Uma das grandes dúvidas durante o início de temporada e pré-temporada era quem seria o substituto de Danilo, posição herdada por Gabriel Menino. Após bons resultados ser o herói da Supercopa do Brasil, veja declarações do meio-campista.
Declarações de Gabriel Menino
Em participação durante o programa Arena SBT, o meio-campista abordou o momento atual que vive no Palmeiras. Vale a pena lembrar que, Menino é considerado uma das principais joias da base, mas ao ser promovido caiu no mundo da fama e teve até desavenças com a torcida.
Após ser quase vendido na última janela de transferências, receber ultimato e ver o seu amigo Patrick de Paula vendido pelos mesmos motivos. Gabriel Menino ganhou espaço novamente no Verdão. Ganhou a posição titular como volante no elenco e foi essencial para as empreitadas no meio-campo no título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, balançando as redes em duas ocasiões.
Sobre o relacionamento com Abel Ferreira, o meio-campista foi enfático: “foi muito difícil, deixei meu trabalho de lado e me deixei levar pelas emoções e pelas pessoas. Graças a Deus aprendi com meus erros. Só se eu for um tolo para fazer isso de novo. Ele me ensina bastante, a todo momento, é um paizão que me ensina não só sobre futebol, como também sobre a vida”.
Provocações de Gabigol
Sobre a comemoração do gol, muito foi falado de ser uma provocação para Gabigol. Em entrevista, Gabriel Menino abordou mais sobre o relacionamento deles: “conheço o Gabigol já de tempos, todo mundo sabe que ele é folgado, gosta de zoar quando faz gol, mas ultimamente quem está zoando é a gente, é o Palmeiras. É bom ter cara assim que provoca, é ousado, deixa o clima mais de jogão, de ambiente gostoso”.

