Morreu, no começo da manhã desta terça-feira (24), Mildred dos Santos, aos 93 anos, mãe do ex-narrador da Globo Galvão Bueno, que se aposentou da função na Copa do Mundo 2022. Em mensagem emocionada, o ex-apresentador da emissora carioca comunicou aos seus seguidores que ela partiu “serena” e “sem sofrimento”.
Segundo informações apuradas pelo UOL, a “Pequetita”, como era chamada por pessoas próximas, estava internada na UTI do Hospital Evangélico de Londrina e não teve a causa da morte revelada. Com o seu estado de saúde fragilizado, faltava 12 dias para ela completar o seu 94º aniversário, que aconteceria no próximo 5 de fevereiro.
O velório está marcado para acontecer nesta quinta-feira (26), a partir das 10h, em Londrina. Em mensagem voltada aos fãs, Galvão Bueno contou como reagiu ao triste acontecimento e aproveitou para agradecer os responsáveis por cuidar da sua mãe, que já não apresentava melhoras no seu quadro mesmo com os incessantes esforços médicos.
“Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos. Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados. Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo. Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente”, escreveu o global.
“Nossa amada matriarca foi uma estrela como teleatriz na chegada da televisão nos anos 50. Com seu coração generoso, voltou ao protagonismo como presidente do projeto do voluntariado do Paraná e também presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno, com milhares e milhares de atendimentos e tratamentos aos idosos carentes.”
Galvão Bueno tem 72 anos e se aposentou da função de narrador da Globo depois de 41 anos, após a final da Copa do Mundo 2022, vencida pela Argentina diante da França. Conforme ele mesmo já anunciou, os seus projetos futuros no canal serão voltados para o entretenimento, desta vez como apresentador. O programa ainda não tem nome ou data para estrear.

