Pelo Campeonato Gaúcho, Internacional e Avenida terminaram empatados em 1 a 1, nesta quarta-feira (25), no Estádio dos Eucaliptos, localizado na cidade de Santa Cruz do Sul. Em campo, Carlos Henrique abriu o placar para os mandantes e De Pena buscou a igualdade para o time Colorado. Além da falta de criatividade em campo, o jogo também foi marcado por um apagão, que paralizou a partida por 20 minutos na reta final do segundo tempo.
O primeiro gol foi marcado nos minutos iniciais da partida, em um escanteio cobrado por Garré. Na área, Mário Fernandes serviu Carlos Henrique, que não perdoou a tradição do adversário. Com a vantagem no placar, o Avenida apostou em um jogo defensivo, truncado e com diversas faltas. Desta forma, os comandados de Mano Menezes não conseguiam progredir no campo ofensivo.
O Internacional buscou uma mudança de atitude no segundo tempo e foi dentro desse contexto que Carlos De Pena igualou. O craque saiu do banco de reservas para concretizar o tento aos 38 segundos, após receber um passe de Wanderson.
Ameaçado com o empate, o Avenida conseguiu manter o seu foco no jogo, que era neutralizar as investidas do Internacional. Desta forma, o Colorado não conseguiu progredir e ameaçar a equipe mandante. Placar final, 1 a 1.

