Novo Hamburgo e Juventude encerraram a rodada do Gauchão nesta segunda-feira (30), no Estádio do Vale. O time comandado por Celso Roth conseguiu impôr da equipe mandante, mas falhou em suas finalizações. Desta forma, o jogo terminou em 0 a 0.
O Juventude ditou um ritmo acelerado no início do jogo, o que determinou um maior empenho por parte da defesa do Novo Hamburgo. No minuto inicial. Jean Irmer fez um bom lançamento para Dani Bolt, que chutou por cima da meta. A segunda tentativa dos Alviverde aconteceu aos 23′. quando Jadson encontrou Jean Irmer, que arriscou da entrada da área, sem sucesso.
Na sequência, Echaporã recebeu um lançamento em liberdade, cortou a marcação e entregou para Rodrigo Rodrigues. O centroavante teve a sua chance, mas acabou bloqueado pelo lateral-esquerdo, Nikolas. Os jogadores do Juventude alegaram um toque de mão no lance, o que não foi atendido pelo árbitro.
O Novo Hamburgo precisou de 32 minutos para ameaçar a meta dos visitantes. Felipe Carvalho e Danilo Boza não conseguiram evitar um lançamento para Lucas Gaúcho que falhou em sua finalização de fora da área.
Os dois times apresentaram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. Enquanto o Anilado permaneceu em seu campo defensivo, o Alviverde desperdiçou boas oportunidades para abrir o marcador. Echaporã, Daniel Cruz e David não conseguiram finalizar com precisão.
No último lance, Mandaca efetuou um bom cruzamento para Rodrigo, que cabeceou para fora. Placar final, 0 a 0.

