O Goiás eliminou o Novorizontino nesta segunda-feira (16), por 4 a 1, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Com o progresso na competição, o Esmeraldino enfrentará o vencedor do jogo entre Cruzeiro x Sport nas quartas de final.
O duelo foi marcado por total domínio goiano, que buscou o gol nos 45 minutos iniciais. Pedrinho abriu o placar aos 16′, após limpar a jogada. Com a vantagem no marcador, o Esmeraldino tentou criar novas oportunidades e neutralizou as investidas do Novorizontino, que não encontrava espaços para obter boas finalizações.
Na segunda etapa, o Goiás persistiu no setor ofensivo, enquanto a zaga do Tigre tentava suportar a pressão imposta. Em uma falha do Novorizontino, Kauan dominou e finalizou com sucesso.
O terceiro gol do Esmeraldino foi marcado aos 15 minutos, quando Pedrinho tabelou e chutou com precisão para a meta adversária, garantindo um golaço para a equipe goiana. Com o jogo praticamente decidido, o Esmeraldino reduziu a sua força ofensiva, mas manteve o domínio da posse de bola. Desta forma, Wendell decretou a goleada cabeceando para o gol, após uma cobrança de escanteio.
O Novorizontino ainda conseguiu arrancar um gol de honra, com Adriano Bispo. No entanto, as dificuldades do Tigre representaram a eliminação do clube paulista do torneio. Placar final, 4 a 1 para o Goiás.

