Home Futebol Goleiro ex-Flamengo e Grêmio vai jogar contra Cristiano Ronaldo em estreia

Goleiro ex-Flamengo e Grêmio vai jogar contra Cristiano Ronaldo em estreia

CR7 vai estrear pelo Al Nassr no próximo final de semana e terá arqueiro brasileiro como rival

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Cristiano Ronaldo tem data para estrear oficialmente pelo Al Nassr. No domingo (22), contra o Al Ettifaq, o camisa 7 deve ir a campo pela primeira vez com a camisa do clube árabe, quatro dias após ter disputado o amistoso do combinado Al Nassr/Al Hilal contra o PSG – que terminou com vitória dos franceses por 5 a 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o primeiro desafio de Cristiano Ronaldo será contra uma equipe que tem na meta um goleiro conhecido no futebol brasileiro. Paulo Victor, ex-Flamengo e Grêmio, será o responsável por parar o português.

“E eu vou ter o privilégio de estar na estreia dele, um dos melhores do mundo. Fico feliz de jogar estes jogos grandes. Jogar contra o Al Nassr é jogar contra o líder do campeonato”, lembrou o goleiro em entrevista ao Ge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ter uma visibilidade muito maior do mundo por ter o Cristiano Ronaldo. Eu me preparo sempre querendo que as coisas deem certo. Mas não posso esconder que é um jogo grande e que a gente gosta de aparecer nesses jogos para que a gente seja mais valorizado. É uma oportunidade grande.”

Paulo Victor está desde o ano passado no futebol árabe

O milionário futebol da Arábia Saudita abriu brecha para que os clubes se tornem verdadeiras seleções recentemente. Cada clube pode contratar sete estrangeiros, o que fez com que a maioria dos times titulares sejam compostos por atletas de fora do país. Foi assim que Paulo Victor foi contratado na metade de 2022 junto ao Marítimo, de Portugal, pelo Al Ettifaq.

“Como podem jogar sete estrangeiros, quase todos os times têm jogadores de seleções. Eles não contratam por contratar. As pessoas às vezes falam: “Ah, vai para lá, está em fim de carreira”. Eu vejo uma liga muito forte. Trazer o Cristiano Ronaldo é um marco grande”, disse o goleiro ex-Flamengo.

PUBLICIDADE

“Mas não acredito que ele vai chegar aqui e fazer 50 gols na liga. Não pela capacidade dele, mas pelo nível que vejo na liga. Mas acredito que vai fazer a diferença como fez por onde passou.”

PUBLICIDADE
Better Collective