Pelo Gauchão, o Grêmio apostou em um time misto no jogo desta noite (29), quando o Imortal venceu o São José, por 1 a 0, no Estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo D’Areia. O tento Tricolor foi anotado por Everton Galdino, no final do segundo tempo.
A ausência de Luis Suárez foi sentida no decorrer da partida. Além das dificuldades para articular jogadas, o Grêmio também sofreu com o gramado sintético do estádio, que estava irregular.
O triunfo manteve o Tricolor com o percentual de 100% no Campeonato Gaúcho, contabilizando nove pontos na liderança da competição. Já o Zequinha ocupa a sétima colocação, com quatro pontos.
Os dois times não formalizaram boas oportunidades no primeiro tempo, o que entediou a torcida que compareceu ao ao Passo D’Areia. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos, quando o goleiro do Grêmio, Gabriel Grando, cometeu um erro em sua saída de bola. Netto pegou a sobra e chutou cruzado para fora.
Ameaçado pelo São José, o Imortal respondeu na sequência. Guilherme progrediu e cruzou para Gabriel Silva, que arriscou uma finalização. O lance acabou interrompido devido a uma falta do gremista sobre Marcelo.
Grando voltou a ser ameçado na etapa final, depois de uma bola perdida por Diogo Barbosa. Thiago Santos ficou com a sobra e chutou para a defesa do arqueiro. Com pouca movimentação, Renato Portaluppi optou por lançar dois titulares, Ferreira e Bitello, que mudaram o panorama da partida com Fábio e Everton Galdino.
Aos 35 minutos, o Grêmio lacrou o placar, depois de um bate rebate na entrada da área. Fábio pegou a sobra e cruzou para Galdino, que dominou e chutou para o fundo das redes do Zequinha. Placar final, 1 a 0 para o Grêmio.

