Home DESTAQUE Grêmio aposta em time misto e sofre para vencer o São José no Gauchão

Grêmio aposta em time misto e sofre para vencer o São José no Gauchão

Imortal encontrou dificuldades no campo ofensivo; Zequinha surpreendeu e quase marcou o primeiro tento da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pelo Gauchão, o Grêmio apostou em um time misto no jogo desta noite (29), quando o Imortal venceu o São José, por 1 a 0, no Estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo D’Areia. O tento Tricolor foi anotado por Everton Galdino, no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência de Luis Suárez foi sentida no decorrer da partida. Além das dificuldades para articular jogadas, o Grêmio também sofreu com o gramado sintético do estádio, que estava irregular.

O triunfo manteve o Tricolor com o percentual de 100% no Campeonato Gaúcho, contabilizando nove pontos na liderança da competição. Já o Zequinha ocupa a sétima colocação, com quatro pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times não formalizaram boas oportunidades no primeiro tempo, o que entediou a torcida que compareceu ao ao Passo D’Areia. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos, quando o goleiro do Grêmio, Gabriel Grando, cometeu um erro em sua saída de bola. Netto pegou a sobra e chutou cruzado para fora.

Ameaçado pelo São José, o Imortal respondeu na sequência. Guilherme progrediu e cruzou para Gabriel Silva, que arriscou uma finalização. O lance acabou interrompido devido a uma falta do gremista sobre Marcelo.

Grando voltou a ser ameçado na etapa final, depois de uma bola perdida por Diogo Barbosa. Thiago Santos ficou com a sobra e chutou para a defesa do arqueiro. Com pouca movimentação, Renato Portaluppi optou por lançar dois titulares, Ferreira e Bitello, que mudaram o panorama da partida com Fábio e Everton Galdino.

PUBLICIDADE

Aos 35 minutos, o Grêmio lacrou o placar, depois de um bate rebate na entrada da área. Fábio pegou a sobra e cruzou para Galdino, que dominou e chutou para o fundo das redes do Zequinha. Placar final, 1 a 0 para o Grêmio.

PUBLICIDADE
Better Collective