Home Futebol Grêmio define futuro de Campaz após bom começo de ano

Grêmio define futuro de Campaz após bom começo de ano

Jogador é destaque do Grêmio no começo de 2023; Campaz tem contrato com Tricolor até final de 2025

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Dois gols em dois jogos-treinos. Titularidade nos times do técnico Renato Portaluppi. Esse é o começo de 2023 para colombiano Campaz de apenas 21 anos. Com um começo promissor o Grêmio tomou uma decisão em relação ao futuro do atleta. Cotado para ser negociado, o jogador tem chamado a atenção nas atividades, mas isso, contudo, não foi suficiente para que essa ideia seja alterada. O atleta ainda está na lista de negociáveis. 

PUBLICIDADE

Comprado por 4 milhões de dólares em 2021 junto ao Tolima, Campaz não conseguiu dar o retorno esperado e atualmente está fora dos planos. Segundo apurou o Torcedores.com, a ideia em relação ao atleta no Grêmio está inalterada. A equipe gaúcha aguarda uma boa proposta para vender o meia que vinha utilizando a sagrada camisa 7 do Tricolor gaúcho. 

Grêmio tem problemas com estrangeiros 

Outro fator que atrapalhada a continuidade de Campaz no Grêmio, hoje, é o número de estrangeiros no elenco. Com o jogador colombiano a equipe gaúcha conta com 6 atletas de fora do Brasil. Tudo isso devido a seria de contratações realizadas no começo da temporada 2023. Desta forma a saída do jogador é iminente. 

PUBLICIDADE

Contratado como “solução” em 2021, Campaz não conseguiu atuar como esperado em 2022 e atualmente perdeu espaço. Na sua frente o Grêmio deve dar oportunidade além de Suárez, para Carballo, Cristaldo, recentemente contratados e os já titulares Villasanti e Kannemann. 

Destinos podem surgir 

Recentemente o Grêmio recusou duas propostas por Campaz. Uma delas do Goiás, que tentou o empréstimo do jogador, mas o clube gaúcho não aceitou devido a falta de valores envolvidos. Outro interessado que não convenceu o Tricolor foi o Santos Laguna, do México. Os valores do negócio foram considerados baixos. Com a janela aberta o Grêmio aguarda uma boa proposta pelo meia.