Home Futebol Grêmio hoje: Lucas Leiva desabafa sobre possível volta ao futebol

Grêmio hoje: Lucas Leiva desabafa sobre possível volta ao futebol

Jogador está afastado dos gramados e abriu o jogo sobre possível retorno

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Lucas Leiva foi a grande contratação do Grêmio em 2022 e ajudou na Série B, em que o time conquistou o acesso de volta à elite do Brasileirão. Porém, em exames para o início da temporada 2023, Lucas foi diagnosticado com uma alteração no ritmo cardíaco, o que ligou um sinal de alerta nos médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o Grêmio vencer a Recopa Gaúcha na última terça-feira (17), ao bater o São Luiz por 4 a 1, Lucas, que apareceu no gramado, foi questionado pela imprensa sobre seu momento e desabafou.

“Os médicos pediram de dois a três meses de parada. Depois, temos que refazer os exames com calma”, disse Lucas, que vinha sendo titular do Grêmio em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo.”

O jogador admitiu que não esperava isso neste momento da carreira, mas tem utilizado seu tempo livre para ficar perto de familiares.

“Fui pego de surpresa. Não estou acostumado a não jogar”, contou Lucas Leiva à imprensa no gramado da Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

“Mas estou tentando olhar para o presente. Tenho ido ao CT, nos finais de semana tenho aproveitado para curtir a família, tentando olhar para o lado bom nessa parada forçada.”

PUBLICIDADE

Amizade com Suárez e estreia do uruguaio

A Recopa Gaúcha foi conquistada pelo Grêmio no dia da estreia de Luis Suárez, que logo na primeira partida anotou um hat-trick e brilhou no confronto com o São Luiz.

Lucas, que jogou com o uruguaio no Liverpool e mantém uma amizade com o agora companheiro, disse que não se surpreendeu com a estreia do novo reforço do Grêmio.

“Ele sempre mostrou que é um jogador vencedor”, disse Lucas, sem surpresa. “Não tinha dúvida que ele ia chegar e fazer a diferença.”

Better Collective