Home Futebol Grêmio hoje: Lucas Leiva desabafa sobre possível volta ao futebol

Grêmio hoje: Lucas Leiva desabafa sobre possível volta ao futebol

Jogador está afastado dos gramados e abriu o jogo sobre possível retorno

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Lucas Leiva foi a grande contratação do Grêmio em 2022 e ajudou na Série B, em que o time conquistou o acesso de volta à elite do Brasileirão. Porém, em exames para o início da temporada 2023, Lucas foi diagnosticado com uma alteração no ritmo cardíaco, o que ligou um sinal de alerta nos médicos.

PUBLICIDADE

Após o Grêmio vencer a Recopa Gaúcha na última terça-feira (17), ao bater o São Luiz por 4 a 1, Lucas, que apareceu no gramado, foi questionado pela imprensa sobre seu momento e desabafou.

“Os médicos pediram de dois a três meses de parada. Depois, temos que refazer os exames com calma”, disse Lucas, que vinha sendo titular do Grêmio em 2022.

PUBLICIDADE

“Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo.”

O jogador admitiu que não esperava isso neste momento da carreira, mas tem utilizado seu tempo livre para ficar perto de familiares.

“Fui pego de surpresa. Não estou acostumado a não jogar”, contou Lucas Leiva à imprensa no gramado da Arena do Grêmio.

“Mas estou tentando olhar para o presente. Tenho ido ao CT, nos finais de semana tenho aproveitado para curtir a família, tentando olhar para o lado bom nessa parada forçada.”

PUBLICIDADE

Amizade com Suárez e estreia do uruguaio

A Recopa Gaúcha foi conquistada pelo Grêmio no dia da estreia de Luis Suárez, que logo na primeira partida anotou um hat-trick e brilhou no confronto com o São Luiz.

Lucas, que jogou com o uruguaio no Liverpool e mantém uma amizade com o agora companheiro, disse que não se surpreendeu com a estreia do novo reforço do Grêmio.

“Ele sempre mostrou que é um jogador vencedor”, disse Lucas, sem surpresa. “Não tinha dúvida que ele ia chegar e fazer a diferença.”