Home Mercado da Bola Grêmio hoje: mais jogadores devem deixar o time; veja detalhes

Grêmio hoje: mais jogadores devem deixar o time; veja detalhes

Tricolor Gaúcho busca negociar atletas a fim de aliviar as finanças, além de prosseguir com a mudança de fotografia do elenco

Por Marco Maciel em 11/01/2023 13:03 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio continua reformulando o seu plantel para a nova temporada, conforme esperado. Afinal, o Tricolor Gaúcho está de volta ao Brasileirão Série A e, dessa forma, vem promovendo muitas contratações. Para 2023, foram nove reforços oficializados e mais aquisições devem chegar posteriormente. Dessa forma, o Imortal pretende liberar jogadores, a fim de diminuir a folha salarial e também arrecadar com as negociações.

Nesse sentido, o técnico Renato Gaúcho conta atualmente com 36 jogadores, não incluindo Lucas Leiva, que segue afastado por conta de alterações cardíacas. Então, a direção do Grêmio planeja diminuir o grupo. Desse modo, em entrevista para o ge.globo, o diretor de futebol Antônio Brum espera que o Tricolor Gaúcho receba uma espécie de “assédio” por seus jogadores.

Além disso, para o mesmo veículo, o vice de futebol Paulo Caleffi admite que o Tricolor Gaúcho precisa vender jogadores. “O Grêmio não tem condições de não analisar propostas. O momento financeiro do clube não permite isso“, declarou o dirigente gremista.

Grêmio recusou oferta de empréstimo de Campaz

Aliás, Caleffi e Brum confirmaram para o ge.globo que o Grêmio recebeu uma proposta de empréstimo por Campaz, mas que foi rejeitada pelos moldes oferecidos. Assim, a venda do meia colombiano é uma das principais pretensões do Tricolor Gaúcho, que o contratou junto ao Tolima em 2021 por R$ 21 milhões. Porém, Campaz nunca conseguiu corresponder às expectativas da torcida, sendo um dos jogadores mais contestados. Portanto, o clube gaúcho almeja recuperar o alto investimento.

Além disso, o jovem Bitello recebeu sondagens, mas nenhuma proposta oficial chegou ainda para o volante. Atualmente, Renato Gaúcho conta com 13 atletas no meio-campo, entre volantes e armadores, o que pode significar iminentes saídas no setor.

Entre as recentes liberações do Grêmio, estão a venda de Mateus Sarará para o Santa Clara, de Portugal, além da transferência de Fernando Henrique para o Cruzeiro. Aliás, o Imortal terá uma porcentagem do agora jogador celeste. Por fim, o Tricolor Gaúcho emprestou jovens como Thiago Rosa, Guilherme Azevedo e Guilherme Guedes.

Sair da versão mobile