O Grêmio segue ativo no mercado em busca de nomes para reforçar o elenco. Um dos jogadores especulados no clube é Michael, ex-Flamengo. Em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN, Alberto Guerra, presidente do clube abriu o jogo e falou sobre as negociações envolvendo o atacante que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
De acordo com o mandatário, o Grêmio tem sim interesse em Michael, mas existem muitos empecilhos para que o clube consiga fechar com o atleta. Inclusive, a situação financeira seria apenas uma das dificuldades impostas por seu atual time. Por isso, as conversas sequem estagnadas.
“A situação não mudou desde 45 dias, quando vocês descobriram o interesse. Grande jogador, tem boa relação com o Renato Gaúcho, mas o clube não aceita nem conversar”, disse.
O presidente do clube ainda detalhou quais seriam os empecilhos que o clube vem impondo ao Grêmio. De acordo com ele, o time saudita não quer nem conversar sobre um possível negócio.
“Tem uma punição na Fifa que não o permite contratar. Se não puder contratar, não aceita nem conversar; se aceitar, vem outra parte difícil, são valores que o Grêmio ainda não tem feito. O Suárez saiu da curva, mas com ajuda de patrocinadores”, disse Alberto”, disse.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, tem uma boa relação com Michael
O treinador do Grêmio tem uma boa relação com o atacante cobiçado pelo Grêmio. Os dois trabalharam juntos no Flamengo. Foi com Renato que o atacante encontrou o seu melhor futebol no clube carioca.
A temporada 2021, ano em que Michael trabalhou com Renato, também foi a melhor da carreira do jogador. Naquele ano, o jogador marcou 19 gols e contribuiu com 10 assistências em 62 jogos pelo clube carioca.

