Alberto Guerra, presidente do Grêmio, abriu o jogo sobre as conversas que teve com Douglas Costa. O jogador vem demonstrando interesse de retornar ao clube gaúcho e se reuniu com o mandatário na semana passada. Em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN, ele revelou detalhes da conversa que teve com o jogador.
Segundo o presidente do Grêmio, a conversa não teve nada a ver com o possível retorno do jogador, mas ele confirmou que o assunto foi colocado à mesa durante o diálogo. O mandatário disse que o jogador se desculpou de deixou claro o seu desejo de retornar ao clube.
“O que aconteceu é o que tenho dito: recebi o Douglas Costa, conheci ainda menino, foi formado aqui. Teve passagem recente, Grêmio é devedor, é sabido. Recebi para uma conversa informal. Não se tratou da volta dele. Ele tem um carinho, quer voltar, se desculpou”, disse.
Retorno de Douglas Costa ao Grêmio é difícil de acontecer
Ele ainda deixou claro que um possível retorno é difícil, já que o jogador tem contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ele ainda voltou a destacar que a conversa não foi sobre negociações.
“Mas, tem contrato com o Los Angeles Galaxy, com valores impraticáveis para a volta. Não foi (sobre) o interesse dessa volta a conversa. Foi uma conversa do presidente com um dos jovens formados aqui com maior destaque fora do Brasil, nada mais natural do que receber e conversar”, disse.
Por fim ele deixou claro que é praticamente inviável o retorno do jogador neste momento, já que ele ainda tem contrato com o clube dos Estados Unidos e seu salário lá é incompatível com a realidade do futebol brasileiro.
“É natural receber um jogador desse destaque. Mas ele tem contrato lá, ganha um salário incompatível de se pagar aqui. Atualmente, nas condições, nossa formatação de time, está de bom tamanho assim”, finalizou.

