Home Futebol Grêmio tem ausência em reapresentação e pode ter desfalque na estreia do Gauchão

Grêmio tem ausência em reapresentação e pode ter desfalque na estreia do Gauchão

Técnico Renato Portaluppi começa a preparar o time visando a estreia oficial do Grêmio no Gauchão de 2023, onde busca o hexa seguido

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após vencer o São Luiz pelo placar de 4×1 na Arena na terça-feira, faturando a Recopa Gaúcha, o Grêmio voltou a trabalhar normalmente nesta quinta, já planejando a estreia no Gauchão de 2023. O primeiro jogo do time no estadual será neste sábado, 16h30, diante do Caxias, no Centenário. E o técnico Renato Portaluppi já conta com um possível problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como na quarta-feira, Diego Souza novamente não treinou e está preservado por conta de uma virose. Segundo o site Globoesporte.com, ele fez testes para a Covid-19 e deu negativo. Mas, caso não trabalhe na sexta, não será levado para o jogo da serra gaúcha.

De todo modo, a tendência é que Luis Suárez seja o atacante titular do Grêmio na partida a ser realizada no Centenário. Em alta, o uruguaio chega embalado após marcar três gols na vitória de 4×1 de terça e ser ovacionado no segundo tempo para a entrada do próprio Diego Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dirigente do Caxias entrega escalação de Suárez no Grêmio

Em entrevista concedida ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o dirigente do Caxias, Neco Argenta, bancou a escalação de Suárez e disse ter recebido a informação do presidente gremista Alberto Guerra:

“O Beto Guerra me confirmou a presença do Suárez em Caxias, disse que eu podia colocar na conta dele isso, vem o time que tem de melhor. Com certeza teremos casa cheia. É um jogo diferente, atípico. O Centenário tem 20 mil lugares e normalmente os visitantes ficavam na ferradura do estádio atrás da goleira. Vamos disponibilizar um pouco mais da metade dos ingressos para a torcida do Grêmio”, disse Argenta, antes de confirmar:

“Nós nunca vimos um movimento como esse em Caxias, de cinco dias antes do jogo vendermos 25% da capacidade do estádio. Inicialmente colocamos 3 mil ingressos à venda para a torcida do Grêmio, aumentamos para 7 mil e ainda podemos abrir outro setor. Queremos colocar também pelo menos 8 mil torcedores do Caxias”.

PUBLICIDADE
Better Collective