Home Futebol Hulk revela sonho de disputar Copa do Mundo com 40 anos: “Vou buscar”

Hulk revela sonho de disputar Copa do Mundo com 40 anos: “Vou buscar”

Atacante do Atlético-MG se mostrou otimista e apontou condição para ser convocado em 2026

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Caindo de produção, Hulk, em 2022, não conseguiu apresentar o mesmo brilho da sua primeira temporada no futebol brasileiro. Apesar do ano decepcionante do Atlético-MG, o atacante acredita em uma volta por cima do Galo ao longo dos próximos meses. Sendo assim, caso mantenha uma boa regularidade em campo, ele mencionou que possui o objetivo de retornar à seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à TV Globo, Hulk foi além e projetou sua presença na próxima Copa do Mundo. Em 2026, o craque do Atlético-MG vai chegar aos 40 anos, mas a idade não foi citada como empecilho para uma possível convocação. Convocado por Tite no último ciclo, o atacante teve poucos minutos em campo e ficou fora do grupo que viajou ao Catar.

A próxima Copa eu já estarei com quase 40, mas é sempre um sonho de qualquer atleta vestir a camisa da Seleção. Se eu estiver bem, e o Galo também, a probabilidade de estar lá é grande. É algo que, lógico, eu não descartei ainda. Enquanto estiver em alto nível, eu vou procurar buscar.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente no 7 a 1, Hulk recordou o trauma vivido no Mineirão. Descrevendo a goleada sofrida contra Alemanha como um cenário inexplicável, o atleta do Galo acredita que o placar, caso o confronto fosse repetido, dificilmente seria o mesmo.

Aquele jogo contra a Alemanha é uma coisa que até hoje, se você perguntar aos 23 jogadores que estavam ali, eles não vão conseguir te explicar o que aconteceu. Se você colocar o mesmo jogo e os mesmos jogadores, eu apostaria o que quisesse que esse resultado não se repetiria. Mas é futebol. Infelizmente fica marcado.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective