Caindo de produção, Hulk, em 2022, não conseguiu apresentar o mesmo brilho da sua primeira temporada no futebol brasileiro. Apesar do ano decepcionante do Atlético-MG, o atacante acredita em uma volta por cima do Galo ao longo dos próximos meses. Sendo assim, caso mantenha uma boa regularidade em campo, ele mencionou que possui o objetivo de retornar à seleção brasileira.
Em entrevista à TV Globo, Hulk foi além e projetou sua presença na próxima Copa do Mundo. Em 2026, o craque do Atlético-MG vai chegar aos 40 anos, mas a idade não foi citada como empecilho para uma possível convocação. Convocado por Tite no último ciclo, o atacante teve poucos minutos em campo e ficou fora do grupo que viajou ao Catar.
“A próxima Copa eu já estarei com quase 40, mas é sempre um sonho de qualquer atleta vestir a camisa da Seleção. Se eu estiver bem, e o Galo também, a probabilidade de estar lá é grande. É algo que, lógico, eu não descartei ainda. Enquanto estiver em alto nível, eu vou procurar buscar.”, disse.
Hulk 2021 🆚 Hulk 2022
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 17, 2022
🏆 Brasileirão 2022:
Jogos: 35 – 25
Gols: 19 – 12
Assists: 7 – 2
Mins p/ participar: 112 – 150
Conversão de chances: 69% – 58%
Chutes p/ marcar: 4.1 – 5.0
Pontaria no chute: 59% – 43%
Faltas sofridas / j: 2.4 – 2.4
Notas: 7.24 – 7.15 https://t.co/wFFT8aA5EC pic.twitter.com/a6uAh4pgxZ
Presente no 7 a 1, Hulk recordou o trauma vivido no Mineirão. Descrevendo a goleada sofrida contra Alemanha como um cenário inexplicável, o atleta do Galo acredita que o placar, caso o confronto fosse repetido, dificilmente seria o mesmo.
“Aquele jogo contra a Alemanha é uma coisa que até hoje, se você perguntar aos 23 jogadores que estavam ali, eles não vão conseguir te explicar o que aconteceu. Se você colocar o mesmo jogo e os mesmos jogadores, eu apostaria o que quisesse que esse resultado não se repetiria. Mas é futebol. Infelizmente fica marcado.”, contou.

