Home Futebol Ídolo do Liverpool diz que ficaria “surpreso” caso Graham Potter siga no Chelsea para a próxima temporada

Ídolo do Liverpool diz que ficaria “surpreso” caso Graham Potter siga no Chelsea para a próxima temporada

Após nova derrota, ex-jogador falou sobre a situação preocupante de Graham Potter e dos Blues nessa temporada

Por William Nunes em 13/01/2023 15:43 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/@OfficialBHAFC

O Chelsea vem fazendo uma campanha muito abaixo do esperado na temporada 2022/23. Com quase metade da Premier League disputada, os Blues ocupam somente a 10ª colocação e a classificação para a Champions League da próxima temporada parece cada vez mais difícil.

A péssima campanha dos Blues tem colocado cada vez mais pressão sobre o atual treinador Graham Potter, que assumiu a equipe no meio dessa temporada e ainda não conseguiu melhorar a situação que já vinha acontecendo quando Tuchel era o técnico.

Com isso em mente, o ex-jogador Jamie Carragher, atualmente comentarista da televisão britânica, afirmou que, caso Roman Abramovich tivesse permanecido no comando, o atual técnico não teria sido contratado e teria grandes chances de não permanecer caso a situação se mantivesse até maio desse ano.

“Eu e a maioria das pessoas no futebol gostaríamos de ver Potter ganhar tempo, mas a menos que haja uma grande melhora entre agora e maio, especialmente contra os quatro principais rivais de sempre, seria uma surpresa se ele ainda estivesse no comando na próxima temporada.”, começou falando o ex-jogador do Liverpool para o jornal “Telegraph”.

“Sua melhor chance de sobreviver (no cargo) é a relutância de Boehly em minar sua estratégia. Ele não vai querer uma reviravolta embaraçosa tão cedo em sua posse.”, falou o comentarista.

Jamie Carragher comparou a era atual do Chelsea com a de Abramovich

Em suas falas, o ex-jogador tratou de comparar o atual momento dos Blues, comandados por Todd Boehly, comparado a quando Abramovich era o dono do clube.

“Com o maior respeito a Potter, um bom treinador cujo legado em Brighton e Hove Albion fala por si, ele nunca teria sido contratado durante a era Abramovich, onde a missão era entrar e começar a correr, e uma vez que o motor parasse você estava fora, geralmente substituído por um vencedor comprovado de calibre mundial de José Mourinho, Carlo Ancelotti ou Antonio Conte.”, continuou o atual comentarista, sobre o Chelsea.

“Mesmo os grandes treinadores do Chelsea não teriam sobrevivido a uma série de maus resultados e atuações que culminaram no preocupante abismo de classe nas últimas partidas contra o Manchester City.”, concluiu Jamie Carragher.

Exit mobile version