Inter hoje: clube tem “desafio” após saída de jogadores do elenco
Mano Menezes terá o time-base colorado de 2022 à disposição, mas precisará de mais alternativas para o banco
Divulgação/Inter
Se o Inter causou uma boa impressão no fim do ano passado através do vice do Brasileirão Série A, a responsabilidade pode ser atribuída a Mano Menezes. Afinal, o técnico chegou em abril depois do uruguaio Cacique Medina não aprovar em Porto Alegre. Dessa forma, conseguiu implementar rapidamente um padrão de jogo consistente para a equipe.
Então, Mano Menezes encaixou muito bem as peças que foram chegando no decorrer da temporada. Dessa forma, consolidou a boa campanha no Brasileirão Série A, principalmente no returno. E a boa notícia para o técnico colorado é que o Inter não perdeu nenhum jogador que terminou 2022 como titular.
Entretanto, o que preocupa o torcedor colorado é o excesso de saídas do elenco. Recentemente, deixaram o Inter nomes como Edenilson, Taison, Braian Romero, Kaíque Rocha, entre outros atletas. Além disso, o goleiro Daniel está acertando a sua transferência com o futebol dos Estados Unidos.
Inter deseja anunciar até cinco reforços
Aliás, as despedidas do Beira-Rio, principalmente de Taison e Edenilson, representam uma redução de mais de 2 milhões de reais na folha do Inter. Conforme o jornalista Fabrício Falkowski, do jornal Correio do Povo, Mano Menezes aguarda de quatro a cinco contratações para suprirem as lacunas do plantel colorado.
Até agora, apenas Mário Fernandes foi anunciado pelo Inter. O lateral-direito chegou do CSKA Moscou, onde estava desde 2012, para disputar posição com Fabricio Bustos e ser alternativa para a zaga. Além dele, o goleiro John deve ser oficializado nas próximas horas pelo Colorado. O arqueiro de 26 anos será emprestado pelo Santos até o fim do ano e já realizou exames médicos no CT Parque Gigante nesta quinta (12). Assim, disputará posição com Keiller.
Para o time titular, o Inter busca um primeiro volante, já que Gabriel só deverá estar à disposição no segundo semestre. Um centroavante de ponta também é desejado, para disputar posição com Alemão. Por fim, Mano Menezes deseja trabalhar com um grupo menos numeroso, mas que ainda carece de reposições.

