Inter hoje: com saída de Taison, veja quem deve ter mais espaço no time em 2023
Sem Taison, Colorado deverá dar mais oportunidades para dois talentos do meio-campo, oriundos das categorias de base
Divulgação
Conforme esperado, Taison teve o seu contrato rescindido de forma amigável pelo Inter. Assim, o camisa 7 deixou o clube gaúcho, com quem tinha vínculo até abril. Mesmo que estivesse na reserva, Taison era uma das lideranças mais influentes do vestiário colorado.
Tanto que dois jogadores que deverão receber mais espaço no Inter com a saída de Taison demonstraram eterna gratidão ao meia-atacante, que está se acertando com o PAOK, da Grécia. Dessa forma, a tendência é que Estêvão e Lucas Ramos, meias oriundos da base colorada, sejam mais vezes escalados por Mano Menezes.
Taison revelou ter sido o único a apoiar Estêvão em estreia
Estêvão se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Então, o meia que fará 21 anos em fevereiro subiu para o grupo de cima. Em 12 partidas com a camisa colorada, marcou um gol. Contudo, foi vaiado em sua estreia no grupo profissional no Beira-Rio, no empate em 0 a 0 com o Avaí em maio. Tanto que, em live no Twitch no último sábado (07), Taison comentou o episódio envolvendo o jovem atleta.
“Quando o Estêvão estreou e foi mal, ninguém teve a capacidade de mandar uma mensagem pro guri. Aí eu fui lá, falei com ele, pra ele se acalmar, seguir tranquilo. Nem treinador, nem diretor, presidente, ninguém foi falar com ele”, declarou Taison, depois de rescindir com o Inter.
Desse modo, Estêvão agradeceu o agora ex-camisa 7 do Inter em sua rede social. “Taison, venho aqui te agradecer por tudo que fez por mim. Em um dos momentos mais difíceis da minha carreira e da minha vida você foi fundamental, e não só me apoiou pessoalmente como também publicamente, o que naquele momento conturbado ajudou muito a mim e a minha família. Obrigado!”, diz trecho do texto escrito por Estêvão.
Lucas Ramos chorou com despedida de Taison
Já Lucas Ramos causou boa impressão nos últimos jogos do Inter no Brasileirão Série A 2022. Acionado por Mano Menezes no decorrer das partidas, teve boas atuações e deve receber mais chances na nova temporada. O meia de 22 anos ganhou as primeiras oportunidades no time profissional em 2021. Entretanto, foi pouco aproveitado até a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando apareceu com mais frequência. Lucas Ramos tem 20 jogos pelo Inter, com um gol marcado.
Assim, em mensagem enviada para Taison, Lucas Ramos revelou ter “chorado como uma criança” quando soube da saída do veterano meia-atacante do Beira-Rio. “Meu coração estava precisando ler isso“, escreveu o ex-camisa 7 do Inter em story do Instagram, reproduzindo a mensagem de Lucas Ramos na postagem.

