Home Futebol Inter hoje: jogador deve deixar o clube rumo à MLS

Inter hoje: jogador deve deixar o clube rumo à MLS

Colorado vem promovendo diversas saídas nos últimos dias e a próxima é de um dos atletas mais contestados pela torcida

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Mesmo que o Inter procure manter a base do time que foi vice-campeão brasileiro no ano passado, o elenco passará por modificações significativas em 2023. Afinal, já deixaram o Beira-Rio nomes como Edenilson, Taison, Braian Romero, Kaíque Rocha, entre outros. Nesse sentido, mais um atleta está prestes a se despedir de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Conforme informações do site do Globo Esporte, o goleiro Daniel está encaminhando a sua transferência para os Estados Unidos. Nesse sentido, o arqueiro de 28 anos deverá defender o San Jose Earthquakes, que atua na Major League Soccer (MLS). Pela transação, o Inter deverá receber 600 mil dólares. Ou seja, pouco mais de R$ 3 milhões pela venda do atleta, segundo a conversão atual.

De acordo com o Globo Esporte, o contrato com o clube norte-americano ainda não foi assinado pelo goleiro do Inter, nem a duração do vínculo foi oficialmente definida. Segundo o repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Daniel ficará por cinco temporadas na equipe da Califórnia, onde também atua Rodrigues, ex-zagueiro do Grêmio, além de outros brasileiros.

PUBLICIDADE

Pedido pela torcida do Inter, Daniel acabaria contestado pela mesma

Daniel é formado nas categorias de base do Inter. As primeiras partidas que fez como profissional aconteceram nas primeiras rodadas do Brasileirão Série B de 2017. Logo após várias temporadas na reserva de Danilo Fernandes e Marcelo Lomba e ser pedido pela torcida, Daniel ganhou uma oportunidade como titular a partir de 2021. Primeiramente, teve atuações elogiadas pelos colorados.

Contudo, a temporada de 2022 de Daniel ficou marcada pelas falhas em momentos decisivos. Na eliminação do Inter na primeira fase da Copa do Brasil, levou um frango por debaixo das pernas em cobrança de falta diante do Globo-RN. Já no Grenal no Beira-Rio pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, não espalmou um chute defensável de Bitello na derrota por 3 a 0 para o rival determinante para a eliminação do Colorado no Estadual.

A gota d’água para o torcedor do Inter foi na partida contra o Corinthians do Brasileirão Série A, na Neo Química Arena. Na ocasião, Daniel soltou uma bola fácil nos pés do ex-colorado Yuri Alberto, que mandou para o fundo do gol. Posteriormente, sofreria uma lesão no olho que abriria espaço para Keiller assumir o gol do Inter. Com o destaque obtido pelo arqueiro, Daniel perdeu espaço definitivamente na equipe.