Home Futebol Inter hoje: veja como o time deve começar o Campeonato Gaúcho 2023

Inter hoje: veja como o time deve começar o Campeonato Gaúcho 2023

Colorado do técnico Mano Menezes irá manter a base da equipe do ano passado, que foi vice-campeã do Brasileirão Série A

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional deve vir forte para 2023. Afinal, a base do time que encerrou bem a temporada passada continuará à disposição de Mano Menezes. Mesmo que o Colorado tenha anunciado apenas um reforço até agora, a boa impressão causada pela equipe no Brasileirão Série A, aliada ao ótimo trabalho do técnico, deixam o torcedor otimista.

PUBLICIDADE

Por enquanto, apenas Mário Fernandes foi anunciado. Ainda assim, o lateral-direito ex-Grêmio e que estava há uma década no CSKA da Rússia não tem lugar garantido no time. Dessa forma, o Inter procura no mercado um primeiro volante e um centroavante. No mais, a base num primeiro momento está consolidada.

Afinal, os dois jovens jogadores que encerraram a temporada em alta continuarão na equipe, pois Johnny e Maurício são os atletas mais cotados para futuras vendas do Inter. Ambos receberam propostas, o volante do futebol europeu e o meia do Red Bull Bragantino, mas as conversas não evoluíram.

PUBLICIDADE

Inter tem como objetivo a compra de Vitão

Aliás, o Inter procura manter jogadores importantes trazidos no ano, na excelente janela realizada pelo clube. Recentemente, o Colorado anunciou a compra do atacante Wanderson junto ao Krasnodar, da Rússia. O próximo objetivo é adquirir o zagueiro Vitão em definitivo. Assim, o contrato do defensor, que esteve na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo 2022, se encerra no meio do ano. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A preocupação da torcida do Inter é com as recentes saídas do elenco. Já deixaram o Beira-Rio nomes como Edenilson, Taison, Braian Romero, Kaíque Rocha, entre outros. Contudo, todos estes terminaram 2022 na reserva. Assim, o Colorado precisaria de mais peças de reposição. Como a Libertadores só começará para o Inter em abril, o clube não tem pressa para contratações, devendo tratar as negociações com calma.

Dessa forma, Mano Menezes deve ter o seguinte time-base para o Campeonato Gaúcho 2023: Keiller, Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Carlos De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão.