Home Futebol Inter soma três reforços para 2023; veja quem chegou

Inter soma três reforços para 2023; veja quem chegou

Colorado anunciou nesta quinta-feira (26) a contratação do volante Gabriel Baralhas, que vem do Atlético-GO

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Inter aos poucos vem se movimentando no mercado. Assim, já anunciou três contratações para 2023. A última foi do volante Gabriel Baralhas, oficializado no começo da noite desta quinta-feira (26). Assim, o jogador de 24 anos assinou contrato com o Colorado até o fim de 2025. De acordo com informações do ge.globo, o clube gaúcho pagará R$ 5 milhões ao Atlético-GO para ter 60% dos direitos do atleta, também com passagens por Ituano, Athletico-PR e Red Bull Bragantino. Dessa forma, Baralhas chega para disputar uma posição no meio-campo.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o Inter havia contratado outros dois jogadores. O primeiro foi o lateral-direito Mário Fernandes. O defensor, ex-Grêmio, estava desde 2012 no CSKA Moscou-RUS, que emprestou o atleta até o fim do ano. Mas, com a paralisação do futebol na Rússia em virtude da guerra com a Ucrânia, o jogador de 32 anos voltou ao Brasil, onde tirou um período sabático. Sem jogar desde maio, Mário Fernandes voltou ao futebol na última quarta (25), sendo titular no empate do Inter em 1 a 1 com o Avenida, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

PUBLICIDADE

Já o goleiro John veio do Santos para disputar posição com Keiller. Na reserva de João Paulo no Peixe, o arqueiro que foi titular da equipe vice-campeã da Libertadores 2020 foi cedido por empréstimo ao Inter até dezembro. Contudo, John ainda não foi relacionado por Mano Menezes, pelo menos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

Inter segue atrás de camisas 5 e 9

O Inter continua visando novas contratações, já que aconteceram 10 saídas de jogadores do Beira-Rio na virada do ano. Assim, as prioridades são um primeiro volante e um centroavante para a equipe titular. Enquanto Gabriel se recupera de cirurgia de joelho, só devendo voltar no segundo semestre, o Colorado busca jogadores para substituí-lo.

Assim, estaria acertado verbalmente com o colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo. Mas o seu clube atual, o Al-Hilal-ARA, não pretende liberar o jogador neste momento. O chileno Charles Aránguiz, em fim de contrato no Bayer Leverkusen-ALE, há tempos deseja voltar para o Beira-Rio, onde jogou em 2014 e 2015. Mas o Inter tenta fazer com que o volante baixe sua pedida salarial, de cerca de 900 mil reais.

Para o ataque, o sonho do Inter é o também colombiano Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt-ALE. Entretanto, o clube alemão recusou uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 55,3 milhões, na cotação atual) do Tigres-MEX pelo centroavante, de grande passagem pelo River Plate-ARG. Além dele, os argentinos Lucas Alario (colega de Borré no Frankfurt) e Darío Benedetto (Boca Juniors) também são especulados.

PUBLICIDADE