Home Futebol Internacional anuncia renovação de goleiro que estava na mira do Vasco

Internacional anuncia renovação de goleiro que estava na mira do Vasco

Colorado resistiu a assédio do Cruzmaltino pelo arqueiro. Assim, o Gigante da Colina busca outras opções no mercado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional comunicou nesta quinta-feira (05) a renovação de contrato com o goleiro Keiller. Assim, o atleta de 26 anos teve o seu vínculo estendido pelo Colorado até dezembro de 2026. Destaque do clube gaúcho na reta final do Brasileirão Série A, Keiller foi pretendido pelo Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Cruzmaltino chegou a realizar propostas oficiais ao Internacional por Keiller, entre novembro e dezembro. Porém, o clube do Beira-Rio as rechaçou. Há rumores de que as cifras oferecidas pelo goleiro estiveram entre três e cinco milhões de euros.

PUBLICIDADE

Ou seja, o Colorado pode ter recusado cerca de 28 milhões de reais do Vasco, agora com o aporte financeiro injetado pela 777 Partners, grupo norte-americano que comanda a SAF vascaína. Assim, o Vasco da Gama passou a mirar o goleiro Ivan, atualmente emprestado pelo Corinthians ao Zenit, da Rússia.

Keiller se tornou titular do Internacional no fim do Brasileirão Série A

Keiller é atleta colorado desde os 13 anos. Seus primeiros jogos pelo Internacional aconteceram em 2017, sendo decisivo na classificação da equipe para a final do Campeonato Gaúcho daquela temporada. Contudo, uma lesão sofrida na época impediu que Keiller tivesse uma sequência no Beira-Rio.

Posteriormente, o goleiro do Internacional se destacaria na Chapecoense, durante período de empréstimo em 2021. Mesmo com o rebaixamento do time catarinense, foi um dos poucos que se salvou na fraca campanha do time da Arena Condá no Brasileirão Série A daquele ano.

PUBLICIDADE

Desse modo, Keiller retornou ao Internacional no começo de 2022. Na reserva de Daniel, o goleiro assumiria a vaga de titular do Colorado depois de uma lesão nos olhos do antigo dono da camisa 1. Além disso, Daniel vinha sendo contestado pela torcida devido às falhas cometidas em jogos decisivos.

Então, Keiller ganhou a posição em definitivo e a confiança do torcedor colorado na reta final do Brasileirão Série A. Em 15 jogos na competição pelo Internacional, o arqueiro não sofreu gols em nove.