Home Futebol Jogador do Manchester City recebe sentença por acusações de estupro

Jogador do Manchester City recebe sentença por acusações de estupro

Campeão da Copa do Mundo com a seleção da França em 2018 respondeu por seis denúncias de suposto crime sexual

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O lateral-esquerdo Benjamin Mendy recebeu a sentença referente às seis acusações de estupro na justiça da Inglaterra, nesta sexta-feira (13). No Manchester City desde 2017, o jogador francês estava preso há cerca de um ano e, antes disso, já havia sido afastado do elenco dos Citizens, ficando de fora da atual temporada na Europa.

PUBLICIDADE

Segundo os relatos das mulheres responsáveis pelas denúncias, o futebolista mantinha um quarto em sua mansão com um mecanismo especial que impedia que as pessoas saíssem de lá sem a autorização do morador. Desta forma, ele então aproveitava para assediar e abusar sexualmente das vítimas, conforme o juri foi informado.

Resultado do julgamento

O julgamento durou cerca de seis meses na corte de Chester Crown e finalmente chegou a um veredito. Conforme ficou sentenciado, nesta sexta-feira (13), Benjamin Mendy foi declarado inocente das sete acusações que recebeu, sendo seis supostos casos de estupro e uma de importunação sexual. Ele compareceu à audiência.

PUBLICIDADE

Outro homem envolvido nas denúncias foi Louis Saha Matturie, que respondeu na justiça por três acusações de estupro e acabou inocentado. Ele ainda espera por uma definição em mais três supostos casos de estupro e três situações envolvendo possíveis assédios sexuais, com desfecho esperado ainda para este ano.

PUBLICIDADE

Caso continua para o jogador do Manchester City

Benjamin Mendy conhecerá as sentenças para outros dois casos, um de estupro e outro de tentativa do crime, no dia 26 de junho. “Tomamos uma decisão hoje, que é a de prosseguir com essas acusações em dois julgamentos separados e buscamos hoje uma gestão provisória do caso”, disse o promotor Matthew Conway.

Por meio de nota, o Manchester City resolveu se abster de comentar sobre o assunto, uma vez que o jogador ainda não foi completamente absolvido de todas as denúncias. Ele tem contrato com o clube até junho deste ano e, portanto, não deverá retornar para as atividades nesta temporada na Europa, mesmo se for inocentado.