Home Futebol Jogador se despede do Flamengo nas redes sociais: “Sigo torcendo”

Jogador se despede do Flamengo nas redes sociais: “Sigo torcendo”

Experiente arqueiro perdeu espaço no Fla em 2022, tendo atuado somente em oito oportunidades ao longo da temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Por meio das suas redes sociais, o goleiro Diego Alves, de 37 anos, se despediu oficialmente do Flamengo. Sem um acerto para a renovação contratual, o jogador já tinha saída confirmada, inclusive o confronto contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão, já marcou o seu último jogo com a camisa do time rubro-negro. Na oportunidade, ele e Diego Ribas receberam diversas homenagens.

PUBLICIDADE

Amplamente vitorioso com o Flamengo, Diego Alves conquistou 11 títulos em sua trajetória de seis temporadas com a camisa rubro-negra: Brasileirão (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

“Hoje é meu último dia de contrato com o Flamengo! Quando eu peguei o telefone e liguei para o diretor de futebol em 2017, sabia que poderia ser uma grande passagem pelo clube! Mas nunca imaginei tanto! Muitos títulos, muitos jogos e o elenco mais bacana que eu já trabalhei na minha carreira! Mais que um grupo, uma família de verdade!

PUBLICIDADE

Mesmo nos momentos ruins, que foram bem poucos, é verdade, eu nunca duvidei nem por um segundo que valeria a pena! E valeu! Valeu MUITO! Obrigado por tudo, Flamengo! Obrigado Nação Rubro-Negra! Sigo torcendo de longe para que o Flamengo seja cada vez mais uma potência nacional e internacional!”, disse Diego Alves, em post no Instagram.

Em seu último ano defendendo as cores do Flamengo, Diego Alves acumulou problemas de lesão e também de relacionamento com o técnico Paulo Sousa, sendo preterido por Hugo Souza e Santos, que acabou assegurando a vaga de titular, após a chegada de Dorival Júnior. Livre no mercado, o arqueiro aguarda propostas.