O tabu que durava desde 2017 acabou. O Corinthians venceu o São Paulo no Morumbi e assumiu a liderança geral do Campeonato Paulista. A vitória, em um estádio com 56 mil torcedores rivais, foi um ótimo resultado para equipe comandada por Fernando Lázaro.
Adson, que marcou dois gols e foi eleito melhor jogador em campo, disse na zona mista que está se sentido bem na nova função. O meia afirmou que esse é um setor do campo no qual ele já atuou na base. Adson disse que Fernando Lázaro já sabia que ele poderia atuar pelo meio e se apresentando na frente, o que o ajudou na adaptação.
Renato Augusto, por sua vez, afirmou que a vitória dá moral pra equipe inteira “continuar evoluindo”. O meia, que é um dos mais experientes do elenco, também falou da sua a participação nas próximas partidas. Segundo o meia, a presença dele em campo será analisada jogo a jogo.
Já Paulinho comemorou o retorno aos gramados. O jogador, que chegou a pensar em se aposentar quando sofreu a lesão em 2022, disse que estava muito feliz por poder voltar a atuar pelo Corinthians. O volante estava muito emocionado pelo retorno depois de nove meses sem jogar.
Paulinho disse que ainda sente algum receio nas jogadas, mas acredita que com o tempo esse medo deve ser superado.
Ao passar pela zona mista, Du Queiroz afirmou que a vitória dá muita moral para o “crescimento da equipe e para dar continuidade no Paulista”. O volante lembrou que a equipe no ano passado o Corinthians não ganhou nenhum clássico, por isso, a vitória de hoje ajuda muito a ganhar consistência.
Já o zagueiro Gil apontou que “clássico é sempre muito bom vencer, ainda mais jogando no Morumbi com quase 60 mil pessoas”. Segundo ele, agora, a equipe precisa “procurar consertar algumas coisas que nós sabemos que ocorrem no início de temporada”.
Para o zagueiro, as ausências de Maycon e Fausto atrapalharam o time um pouco. Porém, a vitória no Majestoso, de acordo com Gil, será muito importante para a sequência da temporada com a nova formação.
O volante Roni, que assumiu a vaga de Maycon, se entregou muito durante a partida e saiu do campo gerando preocupação. Porém, Roni disse que está pronto para o próxima jogo. O volante afirmou as as dores que sentiu após ser substituído foram causadas por fadiga e não por uma lesão como muitos temiam.
Roni também falou sobre ser titular da equipe: “pézinho no chão, né”. O jogador disse que está treinando forte para buscar uma vaga no time, mas que há excelentes jogadores no grupo.

