Home Futebol Landim projeta custo astronômico do estádio do Flamengo: “Precisa de recursos”

Landim projeta custo astronômico do estádio do Flamengo: “Precisa de recursos”

Presidente pregou cautela na construção e apontou arena que poderia servir de inspiração para a casa do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Como o assunto envolvendo a possível construção do estádio do Flamengo voltou a ganhar força em 2022, Rodolfo Landim falou sobre o tema. Presente no lançamento do livro de Zico, o presidente do clube carioca revelou que possui admiração pelo Signal Iduna Park, arena do Borussia Dortmund. Sendo assim, caso a oportunidade surgisse, o dirigente gostaria de replicar a famosa “muralha amarela” do local.

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund (estádio que poderia servir de inspiração). Tem a muralha amarela e o cara fica em cima.”, disse.

Na sequência, Landim destacou que o Flamengo precisa de recursos para fazer o sonho do estádio próprio virar realidade. Segundo estimativa do dirigente, a obra custaria cerca de R$ 2 bilhões, motivo pelo qual o projeto precisa ser tratado com cautela e ser bem planejado.

PUBLICIDADE

“O estádio da gente custaria R$ 2 bilhões. O Flamengo, para poder construir o estádio, precisa ter fluxos de recursos”, completou.

Em agosto de 2022, Landim respondeu alguns torcedores do Flamengo sobre a eventual construção que pode ganhar força neste ano. Sendo assim, por conta da grandeza do clube, a expectativa é que a casa do clube tenha capacidade para 100 mil pessoas. Ainda que a área do Gasômetro, no centro do Rio, tenha sido apontada como local ideal, o martelo envolvendo a obra ainda não foi batido pela diretoria.

Nós não merecemos estádio com menos de 100 mil, não”, afirmou um torcedor no Maracanã.

PUBLICIDADE

Meu amigo, você tirou daqui (aponta para a boca). Vai ter, no mínimo, 100 mil. Maracanã é para jogo pequeno”, respondeu Landim.