Um histórico camisa 7 do Manchester United disparou críticas contra Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal britânico Manchester Evening News, o ex-jogador Eric Cantona afirmou que o craque português “não aceitou a idade avançada”.
Com 37 anos e hoje no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o atacante lusitano deixou os Red Devils de forma conturbada. Já na pré-temporada os atritos começaram, mas a “gota d’água” veio após uma entrevista polêmica na qual fez diversas críticas ao técnico e diretoria do time. Por conta disso, o clube rescindiu o contrato do atleta.
Cantona disse ao periódico inglês que existem dois tipos de jogadores em final de carreira: os que ainda acham que têm 25 anos e querem jogar todas as partidas e os que perceberam a idade avançada e estão lá para ajudar os mais jovens, sabendo que não participarão de todos os duelos.
“Acho que Cristiano Ronaldo é um desses que não percebeu que não tem mais 25 anos. Ao invés de ficar insatisfeito por jogar apenas alguns jogos, deveria pensar ‘Ok, não tenho mais 25 e não posso jogar sempre, mas vou ajudar os mais jovens e aceitar minha situação’”, explicou ex-atacante francês.
Ídolo do United na década de 90, Eric venceu cinco Premier Leagues com o time, registrando 81 gols e 62 assistências em 182 embates. Ao se aposentar com 30 anos, Cantona mudou de ares e fez carreira na indústria do cinema, trabalhando como ator, produtor e diretor.

