Após duas derrotas consecutivas contra equipes consideradas “mais fracas” na Premier League, a situação do Liverpool se tornou pior do que já estava, beirando ao desastre. Nessa terça-feira, os Reds enfrentam o Wolverhampton e precisam vencer para aliviar a pressão que está crescendo sob Klopp e o plantel.
Com as duas derrotas, o Liverpool está há 3 jogos sem vencer, se defrontando com uma crise que parecia ter sido deixada para trás, entretanto, acabou por retornar. Até mesmo o bom humor do treinador alemão foi deixado de lado devido ao momento de pressão e suas respostas nas entrevistas coletivas tem sido mais duras, mostrando que Klopp está sentindo a dificuldade do momento.
Klopp sob pressão no Liverpool
Durante as entrevistas, o treinador tem exposto algumas das dificuldades que o clube tem vivido. As lesões têm sido problemas constantes desde o início dessa temporada e a “epidemia” delas realmente parece não ter fim, com o time atuando frequentemente de forma descaracterizada.
Além disso, ele falou sobre as contratações. Após a chegada de Cody Gakpo, contratado junto ao PSV depois do término da Copa do Mundo, se falava em investimentos em jogadores como Enzo Fernández e Jude Bellingham. Contudo, todos os indícios são de que os Reds não devem fazer outras movimentações no mercado.
O próprio Klopp falou sobre isso em uma entrevista recente:
“Se as soluções estiverem viáveis e disponíveis, é claro que compraremos jogadores. Mas temos um plantel existente e está funcionando mal, mas não posso culpar todos os outros. Tenho de assumir a responsabilidade. Essa é a minha primeira preocupação”, falou o treinador do Liverpool.
Além disso, ele também comentou sobre as constantes lesões dentro do time:
“Temos jogadores, só não estão disponíveis… Nosso elenco não é muito pequeno. Sim, temos que fortalecer, ah sim, mas é o momento certo para fazer isso? Não consigo ver isso por causa da situação que estamos vivendo”, desabafou Klopp, indignado com a “pandemia” de lesões nos Reds.

