Home Mercado da Bola Liverpool: seis jogadores que podem deixar os Reds no mês de janeiro

Liverpool: seis jogadores que podem deixar os Reds no mês de janeiro

Seis jogadores podem deixar os Reds nesse mês, seja por empréstimo ou definitivo; destaque fica para Naby Keita, que está em final de contrato

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A janela de transferências do inverno europeu está aberta e os clubes já fazem seus movimentos para reforçar suas equipes. O Liverpool de Jurgen Klopp confirmou na semana passada a contratação de Cody Gakpo por 44 milhões de euros junto ao PSV e já garantiu um atleta que deve se tornar importante na equipe na segunda parte da Premier League.

PUBLICIDADE

Porém, além de chegadas, os Reds também podem ter saídas, já que alguns atletas estão próximos do encerramento de seus contratos com o clube, confira alguns:

Nat Phillips

O zagueiro de 25 anos está em boas condições de jogo, sendo bem avaliado por Jurgen Klopp e também por seus colegas de vestiário. Apesar disso, ele é somente a quinta opção para a defesa, mesmo com o consenso de que ele tem potencial para ser muito mais utilizado.

PUBLICIDADE

Phillips poderia sair nesse mês, já que clubes como Bournemouth e Fulham já mostraram interesse em seu futebol no passado. Seu valor de mercado é 10 milhões de libras. Contudo, a opção favorita é um empréstimo com opção de compra.

Naby Keita

Provavelmente o meio-campista é o jogador mais conhecido entre os dessa lista. O jogador está em seu último ano de contrato com o Liverpool e a partir desse mês já pode negociar um pré-contrato com qualquer equipe.

Keita sempre foi uma opção muito utilizada por Klopp, porém, nunca foi titular absoluto. Nessa temporada, ele sofreu uma lesão que o manteve afastado por um longo e tempo, tendo retornado há pouco tempo.

Como ele dificilmente permanecerá no Liverpool no futuro, o clube pode aceitar vendê-lo por um valor bem menos nesse mês, caso surjam interessados.

PUBLICIDADE

Caoimhin Kelleher

Klopp já afirmou que o goleiro irlandês é o “melhor número 2 do mundo”, porém, essa sua boa reputação pode acabar atraindo interessados em usá-lo como titular. Ao todo, o jogador fez menos de 30 participações como profissional e certamente teria interesse em ouvir propostas.

Seu valor considerável torna-o vendável no Liverpool, então não seria uma surpresa caso fosse negociado.

Jake Cain

Entre os jovens dos Reds, a grande maioria já foi emprestada para ganhar experiência em outros clubes. Contudo, Jake Cain ficou para trás e tem atuado pelo sub-23 do Liverpool nessa temporada.

Ele já teve sucesso como profissional nas divisões inferiores da Inglaterra e um movimento possível seria o atleta novamente ser emprestado nesse janeiro.

PUBLICIDADE

Billy Koumetio

O defensor francês vinha atuando pelo Austria Vienna nessa temporada, tendo atuado em 11 partidas. Porém, retornou ao Liverpool em dezembro, devido a uma longa pausa de inverno no Campeonato Austríaco.

Há uma chance de que seu empréstimo seja rescindido e caso isso ocorra, o mais provável é que seja novamente cedido a outro time.

Layton Stewart

O atacante de 20 anos já fez a sua estreia profissional pelos Reds, porém, teve sua evolução interrompida devido a uma lesão. Agora, ainda durante seu processo de recuperação, ele pode ser emprestado para ganhar experiência durante a segunda parte da temporada.