Home Futebol Liverpool vê receitas aumentarem e bate marca com renda do estádio

Liverpool vê receitas aumentarem e bate marca com renda do estádio

Pela primeira vez, os Reds superaram a renda do Manchester United e arrecadaram mais de 100 milhões de euros com público no Anfield

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Em 2022, o Liverpool superou a renda do Manchester United pela primeira vez no estudo Deloitte Football Money League, ficando atrás apenas de Manchester City e Real Madrid, respectivamente. A marca inédita foi alavancada pelas receitas dos Reds com o público no estádio, que estabeleceu um recorde próprio de superar a marca de 100 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Em sua 26ª edição, o estudo promovido pela Deloitte mostra que o Liverpool teve renda de 701,7 milhões de euros, a terceira maior no top-20 de clubes da Europa. O valor representa um crescimento de 27% em relação ao ano anterior, 2021.

Os Reds também apresentaram crescimento em receitas comerciais e de direitos de transmissão. Do 701,7 milhões de euros totais em 2022, o Liverpool arrecadou 39% (275 milhões) de receitas comerciais, 45% (314 milhões) de direitos de transmissão e 16% (112 milhões) de receitas com o estádio.

PUBLICIDADE

O crescimento notável nas receitas fez com que o Liverpool saltasse nos ranking que envolve os 20 maiores clubes da Europa na atualidade. Enquanto no estudo anterior os Reds ocupavam a sétima colocação, neste ano o clube surge na terceira colocação.

Já dentro de campo, o Liverpool terá um duro desafio para buscar recuperação na Premier League. Neste sábado (21), os Reds enfrentam o Chelsea, às 9h30 (de Brasília), no Anfield. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Inglês e marca o confronto do nono colocado, o Liverpool, contra o décimo, o Chelsea.