Home Mercado da Bola Lucas Lima, ex-Palmeiras, toma decisão sobre o futuro da carreira

Lucas Lima, ex-Palmeiras, toma decisão sobre o futuro da carreira

Jogador está sem clube desde que seu contrato com o Verdão chegou ao fim em dezembro do ano passado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Lucas Lima, que está sem clube desde que seu contrato com o Palmeiras chegou ao fim, em dezembro de 2022, tomou uma decisão para o futuro de sua carreira.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do UOL Esporte, o atleta de 32 anos, que não conseguiu espaço no elenco do Fortaleza em quase um ano e meio de empréstimo, decidiu não atuar mais no futebol brasileiro.

O jogador não entra em campo desde o último dia 9 de novembro de 2022 e está treinando na Portuguesa Santista, mas não encaminhou acerto com a equipe. Isso porque o jogador chegou a receber sondagens como a do Goiás, que está na elite do Brasileirão, mas decidiu não dar continuidade.

PUBLICIDADE

Estafe do jogador admite que não é necessário competitividade

Lucas Lima, que não quer mais atuar no Brasil, já tem convites para jogar fora do país e teria gostado da ideia. Um dos projetos apresentados seria do futebol japonês. O entendimento atual do estafe do atleta é de que não é mais necessária grande competitividade para a carreira do atleta. Seu foco para a sequência é que ele possa ter “paz e dinheiro”, segundo o UOL.

O meia de 32 anos também chegou a ser sondado para disputar o Campeonato Paranaense pelo Cianorte, que tentaria bancar sua contratação por meio de empresários da cidade, mas as conversas nem foram abertas.

O atleta defendeu na carreira a Inter de Limeira, o Internacional, o Sport, onde se destacou, e chegou ao Santos, onde se tornou principal jogador do time e chegou à seleção brasileira. Assinou com o Palmeiras em 2018 em um contrato milionário, mas nunca se firmou realmente na equipe, mesmo que tenha feito parte de um título do Brasileirão e de um título da Libertadores.