O Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 nesta quinta-feira (5), pela Premier League, no Stamford Bridge. Depois de um primeiro tempo truncado, os Cityzens abriram o placar na etapa final, com Mahrez.
O Rei Pelé recebeu uma homenagem por parte das equipes e dos torcedores antes da bola rolar. No primeiro lance do confronto, o ex-jogador dos Cityzens, Sterling, sentiu a coxa direita e precisou deixar o campo, dando lugar a Aubameyang.
O clássico inglês não apresentou grandes emoções, o que deixou a torcida entendiada nos dez minutos iniciais. Cucurella, do Chelsea, tentou uma boa jogada ao avançar pela esquerda, porém cruzou para fora, rente à trave direita. Na sequência, os Blues se beneficiaram de uma falha de Rodri e Cancelo. Pulisic tentou finalizar, mas teve o seu lance neutralizado por Stone.
Aos 22 minutos, o craque norte-americano precisou deixar o campo, depois de sofrer uma entrada violenta de Stone. Pulisic acabou substituído pelo volante Chukwuemeka.
Halland tentou deixar o seu gol no final da primeira etapa, aos 37′. O norueguês recebeu na área e finalizou de esquerda, rente à trave. Do outro lado, Chukwuemeka respondeu a ameaça do time de Manchester, mas falhou ao acertar a trave.
No segundo tempo, o Manchester City conseguiu um maior progresso e chegou ao gol da vitória, aos 22 minutos com Mahrez. Depois de uma troca de passes, Grealish conduziu a bola pela esquerda e cruzou para o craque, que empurrou a pelota para a meta adversária.
Em desvantagem, o Chelsea tentou buscar o empate no final do segundo tempo. Hall recebeu na área pela esquerda, mas chutou por cima do travessão. Placar final, 1 a 0.

