Home Futebol Manchester City supera o Chelsea em um jogo de poucas emoções

Manchester City supera o Chelsea em um jogo de poucas emoções

Clássico foi marcado por falta de criatividade entre os dois times

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 nesta quinta-feira (5), pela Premier League, no Stamford Bridge. Depois de um primeiro tempo truncado, os Cityzens abriram o placar na etapa final, com Mahrez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rei Pelé recebeu uma homenagem por parte das equipes e dos torcedores antes da bola rolar. No primeiro lance do confronto, o ex-jogador dos Cityzens, Sterling, sentiu a coxa direita e precisou deixar o campo, dando lugar a Aubameyang.

O clássico inglês não apresentou grandes emoções, o que deixou a torcida entendiada nos dez minutos iniciais. Cucurella, do Chelsea, tentou uma boa jogada ao avançar pela esquerda, porém cruzou para fora, rente à trave direita. Na sequência, os Blues se beneficiaram de uma falha de Rodri e Cancelo. Pulisic tentou finalizar, mas teve o seu lance neutralizado por Stone.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 22 minutos, o craque norte-americano precisou deixar o campo, depois de sofrer uma entrada violenta de Stone. Pulisic acabou substituído pelo volante Chukwuemeka.

Halland tentou deixar o seu gol no final da primeira etapa, aos 37′. O norueguês recebeu na área e finalizou de esquerda, rente à trave. Do outro lado, Chukwuemeka respondeu a ameaça do time de Manchester, mas falhou ao acertar a trave.

No segundo tempo, o Manchester City conseguiu um maior progresso e chegou ao gol da vitória, aos 22 minutos com Mahrez. Depois de uma troca de passes, Grealish conduziu a bola pela esquerda e cruzou para o craque, que empurrou a pelota para a meta adversária.

PUBLICIDADE

Em desvantagem, o Chelsea tentou buscar o empate no final do segundo tempo. Hall recebeu na área pela esquerda, mas chutou por cima do travessão. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective