Home Mercado da Bola Manchester United deve aumentar proposta para ter atacante do Besiktas; saiba mais

Manchester United deve aumentar proposta para ter atacante do Besiktas; saiba mais

Os Red Devils estão negociando com o Burnley e com o Besiktas para contratar Wout Weghorst, astro holandês que se destacou na Copa do Mundo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde a saída de Cristiano Ronaldo, ainda durante a disputa da Copa do Mundo, o Manchester United está no mercado atrás de uma atacante para ocupar a vaga deixada pelo veterano jogador português. O alvo da vez é o holandês Wout Weghorst, que teve uma atuação de grande destaque no Mundial, sendo decisivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, os Red Devils fizeram uma proposta para o Burnley, da Inglaterra, que repassou-a para o Besiktas, clube onde o holandês está atuando no momento, por empréstimo. Contudo, os turcos rejeitaram a oferta, afirmando que desejam contar com o centroavante até o final dessa temporada. As informações são do “ManchesterEvening”.

No contrato de Weghorst com o Besiktas, que tem duração até o final dessa temporada, há uma opção de compra no valor de 10 milhões de euros, que pode ser ativada pelo turcos. Além disso, não há uma cláusula relativa ao cancelamento do acordo, então para que ele seja liberado e negociado com os Red Devils, é necessário que o clube da Turquia concorde em rescindir o empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erik ten Hag quer Weghorst no ataque do Manchester United

Ainda segundo as informações do jornal inglês, o atacante foi escolhido pelo treinador Erik ten Hag, que acredita que ele possa adicionar profundidade ao ataque, já que os Red Devils não possuem mais opções de atacantes de referência.

Os contatos com o Burnley, clube que detém os direitos econômicos de Weghorst, já teriam se iniciado antes do natal. O jogador é apontado para o alvo principal do clube para substituir Cristiano Ronaldo e as negociações devem continuar.

Segundo as informações do “Manchester Evening”, os Red Devils estão trabalhando em uma forma de “compensação”, para convencer o Besiktas a aceitar a rescisão contratual, de forma que ele possa atuar no Manchester United ainda nessa temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective