Home Futebol Manchester United tem quatro desfalques no clássico contra o Manchester City na Premier League; veja os nomes

Manchester United tem quatro desfalques no clássico contra o Manchester City na Premier League; veja os nomes

United quer embalar vitória contra os Citizens

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesse sábado (14), o Manchester United encara o Manchester City, em duelo válido pela 20ª rodada da Premier League, no Old Trafford. Com uma sequência de seis vitórias seguidas, a equipe de Ten Hag quer vingança após uma goleada sofrida contra o rival. O dérbi entre os gigantes de Manchester está marcado para às 09:30h.

PUBLICIDADE

Em franca ascensão, o Manchester United não sabe o que é perder no pós-Copa do Mundo. No entanto, o confronto contra o Manchester City promete ser o grande duelo do ano para os comandados de Ten Hag. O lado azul atualmente briga contra o Arsenal pela liderança do Campeonato Inglês e precisa da vitória. Além disso, no último embate o rival local aplicou um sonoro 6×3.

Ao mesmo tempo, a concepção no Red Devils é que desde então o clube evoluiu e está mais preparado para o dérbi. Fato é que o United vive uma fase invicta, contudo, precisa também lidar com desfalques. Em entrevista coletiva, o treinador holandês informou que Van der Beek não retorna nessa temporada, Dalot, Sancho e o recém contratado Weghorst também estão fora. Martial é dúvida.

PUBLICIDADE

No meio de campo, a aposta segue no trio Casemiro, Eriksen e Bruno Fernandes. O brasileiro se tornou um dos principais pilares, voltando a aparecer no apoio ofensivo. O atacante Marcus Rashford que marcou nos últimos seis jogos, será a esperança de gols ao lado do ponta Antony.

FICHA TÉCNICA – Manchester United x Manchester City (Premier League)

Local: Old Trafford
Data: Sábado, (14 de janeiro de 2023)
Hora: 09:30h (Brasília)
Árbitro: Stuart Attwell (ENG)

Provável Manchester United: De Gea; Bissaka, Varane, Martínez e Malacia; Casemiro e Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Rashford; Martial (Garnacho).

PUBLICIDADE

Provável Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Akanji e Aké (João Cancelo); Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Haaland e Foden.